sábado, 31 de maio de 2014

A Marca da Besta 666


                                                             A Marca da Besta 666

A marca da besta, a marca da besta é o nome com o qual você chamar o número 666, que está geralmente associado a Satanás e o Anticristo. A origem desta parceria é o livro de Apocalipse.
Diz que o número 666 não é a marca da besta, mas o número do nome da besta. Para calcular o número, é necessário saber o nome, e sabendo que isso deve ser fácil descobrir qual é a marca.
De acordo com algumas doutrinas, esse número seria a marca que imporia o ditador Mundial (o Anticristo), na mão direita ou na testa de cada ser humano, no final dos tempos a terra.
A pesquisa sobre descobertas relativamente recentes como os papiros de Oxirrinco, confirmou-se que o número representado no original do livro da revelação, na verdade, foi o 616. A descoberta de seu original grego sugere que o primeiro rascunho do Apocalipse deve ter contido o número 616 para referir o nome de uma pessoa a quem os cristãos denunciaram como inimigo.
Uma teoria a este respeito é baseada em romanos para expressar números com cartas com valores diferentes. Também, o número 666 é, em algarismos romanos, DCLXVI. Este acrônimo viria a dizer: Domício Caesar Legatos Xti Obrigado Interfecit, que traduzido é: Domitius César, principalmente, matou os enviados de Cristo. Domício é o nome de Nero o Imperador antes de serem adoptados pelo Imperador Claudius como seu filho. A figura aponta para o Nero ou o imperador Domiciano, famoso tanto para a perseguição de cristãos, como o Anticristo.

A pesquisa moderna, indicam que o número da besta é 616 e não 666, é eliminar o Legatus L, com o que a sigla significa: Domício (ou Domiciano) Cesar principalmente matou Cristo, que faz com que o significado da frase mais genérica mas ainda apontando para Nero ou Domiciano como responsável para os males dos cristãos.

O documento atribuído ao Imperador Constantine, através dos quais isso doa para a Igreja Católica da cidade de Roma e do Império Romano, parece que o título papal é vicarivs filii dei (Vigário do filho de Deus). Se somarmos as letras que representam algarismos romanos, que o título, temos o número 666. Alguns religiosos protestantes foram baseados sobre esse título para indicar que o Anticristo será um Papa ou é todo o papado como um todo. Note no entanto que o título papal oficial usado pela Igreja Católica é vicarivs christi e não é válido então esta relação entre 666 e o papado. Para VICARIUS: V = 5, eu = 1, C = 100, I + 1, U (ou V) = 5; para FILII: Eu = 1, L = 50, eu = 1, eu = 1; para DEI: D = 500, eu = 1; 666 total.

Interpretações, que cada vez mais vem ganhando mais e mais seguidores, que identificam o 666, não com uma pessoa, não um ser vivo, mas com um objeto, têm surgido nos últimos anos: World Wide Web.
Os primeiros sinais dessa vinculação surgiu no final do século XX, quando, após a realização de algumas escavações arqueológicas tentando encontrar vestígios arqueológicos das cidades bíblicas de Sodoma e Gomorra, nas proximidades do mar morto, foram encontrados restos de uma antiga cultura semita, que, em suas impressões identificou o fim do mundo no futuro estar ligado a três símbolos repetidosmuito parecido com o letra grega Ômega (símbolo, na tradição de Christian, com o fim dos tempos) e aqueles que atribuiu a pronúncia possível [uom]: sinal de que ser seria, portanto, uom, uom uom.
Isto levou à sua identificação com a letra [waw, presente no aramaico, o hebraico e o árabe, alfabetos semitas, representando o w do alfabeto latino e isso é precisamente a sexta letra na ordenação de alfabetos (ו), aramaico () Hebraico, Fenícia () e também no alfabeto árabe tradicional (و), de gestão ou seja, na ordem de adjab.] Número 6, portanto, simplesmente indicaria a sexta letra do alfabeto, em que os textos bíblicos foram originalmente escritos e representaria a letra w. Assim, 666 seria o www. A favor desta hipótese, argumenta-se que, explicitamente, no Apocalipse, é dito que, no futuro, ninguém pode comprar ou vender se não for com o número da besta, que dizem respeito a ele tornando-se mais difundida em toda a rede, comércio eletrônico.
Por outro lado, o waw carta em aramaico é desenhada como uma invertida (de 6), e o investimento de símbolos, como a Cruz, tem sido tradicionalmente um recurso utilizado pelo satanismo, motivo adicional que tem levado a identificar a letra com esse número. Recordar, além disso, que o aramaico era, supostamente, a linguagem que Jesus usou na sua pregação.
Outros teóricos também sugerem que, onde a letra 'W', uma forma de escrever 6 em numeração romana (VI), então www representaria este número.

Nenhum comentário:

Postar um comentário