quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A Funçao da KIMBANDA

 A FUNÇÃO DA KIMBANDA: Tida como sinônimo de magia negra ou de baixo espiritismo, a Kimbanda é, no seu sentido mais básico, tão somente a contraparte da Lei de Umbanda, ou as aplicações da Lei ao Mundo da Forma.   A palavra Kimbanda se traduz segundo a Lei do Verbos como o Conjunto oposto da Lei. De fato a Kimbanda exerce um papel contrário aUmbanda, embora no sentido de equilíbrio, uma vez que o Universo e suas Leis se baseiam na harmonia dos opostos.   Se existem Sete Planos ou vibrações na Umbanda, a Kimbanda é composta de Sete planos opostos, sendo a união destes dois planos o que torna a frase esotérica “o que está em baixo é semelhante ao que está em cima” com seu sentido pleno.

EXÚ Gira Mundo 2


EXÚ Gira Mundo
Este Exu não é muito fácil de se ver em terra, pois seus aparelhos de ação são muito cobrados por este grande Maioral, este Exu é a solidificação do fogo sagrado, um grande justiceiro e manipulador das energias do fogo. Como todo maioral este Exu é incompreendido, pois por serem os justiceiros cármicos são a linha de frente da justiça de Xangô "quem deve paga, quem merece recebe" 

EXÚS na KIMBANDA

Exus de Quimbanda, de acordo com a crença religiosa, são espíritos de diversos níveis de luz que incorporam nos médiuns de Quimbanda. Os Exus de Quimbanda são antigos espíritos de bruxos e sacerdotes de todas as partes do mundo como Brasil, Egito, Europa, África, até mesmo da cultura indígena. São espíritos de pessoas que fizeram parte do culto em algum momento no passado. E também existem os Exus que nasceram no sistema de formação do universo. Não confundir os Exu de Quimbanda com o Exu de Umbanda e o Orixá Exu, na Quimbanda não existe culto à Orixás, e Exu, na Quimbanda, não é um Mensageiro dos Orixás ou um Orixá.

EXÚ Gira Mundo


Exu Gira-Mundo o exu que liga-se diretamente com nosso Pai Xangô.
Seu Gira-Mundo é de serventia de Xangô, trabalha no corte de negativos e desmancho de trabalhos de baixa magia cortando correntes numa situação tormentosa, de correntes de atrito de ordem astral percebendo-se males cardíacos; desenrola (dentro da linha justa) casos arrastados na justiça tendo trabalhos de magia interferindo no andamento e descarga e desimpregnação nos filhos de Xangô. Pode-se dizer que ele é o "machado" de Xangô é a lâmina do corte da justiça divina de Xangô, o grande executor.

Pontos Riscados EXÚ

Tranca Rua Das Almas

Pontos Riscados EXÚ

EXÚ Rei das 7 Encruzilhadas

Pontos Riscados EXÚ

EXÚ Pemba

EXÚ Arranca Toco

Exú Arranca Toco pertence à Linha das Almas chefiada por Omulú.

Pelo fato de que o Exú Arranca Toco normalmente se apresenta com a forma mistificada de um caboclo, muita gente pensa que é o caboclo que tem o mesmo nome.

Sua visão astral é de um índio com um símbolo de Ogum no peito e um manto vermelho e verde.

A verdade é que Exú Arranca Toco é uma entidade da esquerda da Umbanda e Caboclo Arranca Toco é uma entidade da direita da Umbanda. Ele seria um caboclo quimbandeiro.

O campo de atuação desse Exú é geralmente nas matas, onde ele é o responsável em cuidar de todos os cemitérios clandestinos ou qualquer lugar na mata onde enterrarem um corpo.

Trabalha com velas pretas, vermelhas, brancas, verdes, pontos e fundanga.

Costuma receitar ervas e faz "chumaços" de folhas de matos, como ponto de força para quem lhe pede ajuda.

Fuma e bebe de tudo.

Costuma trabalhar descalço, com calça arregaçada.

Recebe oferenda nas matas.

Bebe marafo com folhas de absinto ou erva doce, conhaque, fuma charutos.

Obs: em alguns livros ele é descrito como Exú Tira-Toco, em outros como Exú Arranca-Toco.

Pertence a linha negativa de Ogum, sendo serventia de Sr. Ogum Beira Mar.

Falange das Almas

Exu das Almas pode vir através da falange do Exu Tranca Ruas das Almas,Exu Caveira, Exu Táta Caveira ou Omulú. Em cada uma delas suas manifestações são diferentes assim como sua evolução. O Senhor das Almas é um exu, ou seja, uma entidade que trabalha na Umbanda, através da incorporação de médiuns.
Antes de ser uma entidade, Senhor das Almas viveu na terra física, assim como todos nós. Acreditamos que nasceu em 600 D.C., e viveu até dezembro de 628, no Egito, ou de acordo com a própria entidade, na minha terra sagrada, na beira do Grande Rio". Teve sua vida relacionada com 49 homens que tiveram uma morte trágica, por uma disputa amorosa, foram todos queimados vivos.
Entre os exus da linha de exu das Almas existem: Todos os Exú e Pomba Gira que carregam a nomenclatura Almas e a linha de Tatá Caveira.
Exu das Almas escolhe cavalos valorosos na moral e na conduta pessoal pra trabalhar, não tolera a mentira é sério e austero. Quando fala algo, o faz com firmeza e nunca na dúvida.

Trabalho das Almas

As Almas conseguem trabalhar diretamente com as vibrações grosseiras, densas, e de fácil comunicabilidade com os encarnados.
Em cada área específica existem Exus responsáveis e cada Exu com seu exército ou falange.
Não estão apenas onde paira a morte, mas também e principalmente onde existe a necessidade de preservar a vida, como hospitais, faculdades.
Exu Pimenta pertence a linha das almas e vive na calunga das matas, onde socorre as almas que vagam levando-as à luz, se merecedora ou fica com ele, ou outros exus, onde a alma é reeducada sempre visando levá-la à luz.
Da mesma maneira que as outras entidades em evolução.
Os exús das Almas, também tem seus pares de energias negativa, ou seja: Pomba Gira equivalentes para que se faça assim a polaridade das energias e possam cumprir os desígnios a eles impostos.
Quando me referi a Pomba Gira como energia negativa, não o faço por determinar ser negativa uma energia ruim, maléfica, mas sim uma energia feminina já que a masculina é positiva.
Observe que exu das Almas não é uma entidade isolada e sim uma falange com determinação específica.
Guardião das Almas é o Exú responsável pelo encaminhamento das almas, espíritos desencarnados que vagam nos cemitérios, mar e todo lugar místico considerado uma calunga.
É representado por um homem elegantemente vestido de negro, carregando uma cruz, símbolo das almas, não apenas na Umbanda mas em quase todas as religiões, e o crânio humano.
É o Exú que lembra às almas suas condições humanas.
Normalmente é associado ao cruzeiro da calunga, mas sua ação dentro do mundo das almas vai mais além.
Suas manifestações mediúnicas são, na maioria das vezes, transmutadoras é uma entidade séria e de poucas palavras, indo diretamente ao assunto.

EXÚ das Almas

São entidades que em muitas vezes são chamados de OMULÚS, por serem entidades vinculadas principalmente ao cemitério.
No entanto são entidades que trabalham em locais onde existem entidades desencarnadas em risco, entidades em evolução.
São entidades que servem aos guardiões, que por sua vez são energizados, controlados por Orixás, cumprindo tarefas diversas, inclusive executando axés solicitadas pelos encarnados e desencarnados.
As entidades Almas, ou exus das Almas, estão também em locais onde existem cemitérios, tanto clandestinos como naturais.
Nas matas, pedreiras, igrejas e tanto outros locais existem entidades a serviço dos exus das Almas executando tarefas de resgates, auxiliando desencarnados a se liberarem de seus fardos, auxiliando os encarnados a seguirem seus caminhos.

Cruzeiro das Almas

CRUZEIRO DAS ALMAS.
Geralmente encontrado dentro dos cemitérios que na Umbanda conhecemos como CAMPO SANTO ou ainda CALUNGA PEQUENA, o CRUZEIRO DAS ALMAS ficou conhecido como ponto de referência para que velas sejam acesas em lembrança e homenagem das pessoas que ali foram enterradas em um ritual para que suas almas sejam levadas a DEUS. Deixamos claro aqui que não levantamos em hipótese alguma criticas para os irmãos de outras denominações religiosas que lá se dirigem no Cruzeiro ( termo mais conhecido e usado ) tomando o fato citado acima somente como exemplo.
Infelizmente também presenciamos em determinados cruzeiros trabalhos de ordem negativa que fogem do conhecimento de quem o fez do sentido religioso que este ponto de forças tem dentro da Umbanda e ainda vale lembrar que em outras situações encontramos sujeira que também é um fator de desrespeito para com Obaluayê e para com os que lá se dirigem.
Um CRUZEIRO DAS ALMAS é uma passagem, ou ainda, um portal onde o espírito passa de um plano vibratório para outro e o Orixa que rege este campo de ação é Obaluayê, mas o cruzeiro serve somente para isso?
Podemos interpretar "plano vibratório" como campo de energias, isso pode se aplicar a diversas situações que estejamos passando em nossas vidas como por exemplo:
Uma doença física, emocional, uma obsessão complexa ou mesmo simples, magoas, ódios, rancores e todo sentimento de ordem negativa e quando falamos em TRANSMUTAÇÃO nos referimos também a modificação de vibração que nos problemas citados acima seria o oposto ou seja o lado positivo.
Se nos referimos a "planos" podems ainda simplificar por "passagens" para que de forma simples nos tornemos mais compreendidos que da o título muito conhecido de Pai Obaluayê como também "SENHOR DAS PASSAGENS"
Direcionamo-nos agora para uma casa, centro, tenda de Umbanda onde encontramos nos terreiro sempre um "cantinho" das almas" ou o CRUZEIRO DAS ALMAS. Muitas vezes um determinado guia nos da uma vela branca e nos pede para firma-la no mesmo, logo interpretamos que estamos com eguns, quiumbas ou algum sofredor, mas nos esquecemos que tal qual no campo santo, ali também é um ponto natural e sagrado de Obaluayê e muitas vezes a "vela" não para os outros, mas sim para nós mesmos, para podermos com a ajuda do Pai Transmutarmos algo de ruim ainda que não estamos conseguindo sozinhos resolver dentro de nós.
Lembramos ainda que o Cruzeiro de um centro tem a função de proteger também a casa de ataques de seres infelizes vampiros espirituais, etc... Como no campo santo é feito.
Como podem ver nada tem a ver um cruzeiro das almas com azar ou chamamentos da morte, isso é fruto de crendices populares e gente infelizmente ainda mal informada dentro e fora da Umbanda.
Além de um campo de proteção para a casa, ali ficam direcionadas as forças do Orixa Obaluayê, para que de forma sagrada e ritualistica elas possam ser evocadas.
Lembramos que o Cruzeiro das Almas é um ponto de luz e devemos sempre quando nos direcionarmos a ele como em qualquer outro campo de força de Orixas, com respeito, bom senso e acima de tudo FÉ.o

terça-feira, 30 de outubro de 2012

EXÚ

Lúcifer, Béelzebuth; Aschtaroth.

Lúcifer comandante supremo, dá-se o direito de apresentar-se da maneira que desejar.
Trajando capa preta com forro vermelho, possui dois chifres (cornos), é um autêntico cavalheiro, adora bebidas finas e bons charutos, apresentando-se sempre acompanhado de Pombo-Gira, possuindo dois auxiliares, Marabô (Put Satanakia) e Mangueira (Agalieraps).

Lúcifer

Na corte astral, celestial, havia um anjo chamado Lúcifer, Anjo Belo, o primeiro dos querubins, com grandes poderes e conhecimentos.
Estranhos sentimentos, orgulho e vaidade, penetraram em seu coração, fazendo com eu conspirasse contra Deus, querendo o lugar do Altíssimo.
Conseguiu o, o Anjo Belo arrebatar uma legião de anjos para o combate causando assim uma revolta celeste.
Sendo derrotado, o Anjo Belo, e obtendo assim a ira de Deus foi expulso e foi obrigado a levar a sua legião consigo.
Chamado de Satanás (adversário do Pai) e também de Exus (traidor do Povo) pelo Pai Criador.
Seu Belo, Satanás, Exu, Diabo, Capeta, o Cão, Demônio, são algumas formas de chamamento de seu Lúcifer o rei das Trevas, do mal, porém sua falange é organizada com muito rigor e dureza.

EXÚ Morte

Exu Morte

Enfim é Exu que nos protege das demandas, que nos acompanha na rua, que possibilita a prosperidade, que são nossos verdadeiros amigos.

O que vou dizer agora é somente a verdade, você leitor, viverá toda a sua vida sem conhecer um amigo tão fiel quanto o Exu que Olodumarê destinou a missão de ajudar e trabalhar com você. Ele nos protege de maldades e ainda cobra quem a fez independente de nossos pedidos, aliás nem precisamos pedir.


Ao falar de Exu, já relacionamos com encruzilhadas, muitas vezes chamando-se donos destas. Isso se dá ao fato de Exu ajudar a cada um de nós a tomarmos o melhor caminho.


Em se tratar das maldades que são pedidas, lembro a vocês que se trata de algo bem complicado que falarei em outra ocasião, mas algo posso adiantar. Toda a maldade que você pede fica também em você e mais distante de suas entidades ficará, pois não é o que “Eles” desejam. Seus desejos é somente cumprir a missão que Olodumarê designou e a maldade não está nela.

EXU Lord da Morte

EXÚ Lord da Morte é um exu da vida, porque a morte é apenas o princípio acede (acontece)por pedido e nunca por ordem. É boémio e gosta de cigarro de enrolar assim como trago de cachaça muito poderoso lado masculinizado da santa morte.

EXÚ Pirata e sua mensagem

LAROYE!!!Eu vim de mares mto distantes,para deixar uma mensagem para vcs.O mar e cheio de misterios,assim como nossa vida tambem e.A vida e um oceano onde vc navega tdos os dias,e nao sabe o que ira lhe acontecer.Mais vc e comandante de seu barco,do seu navio.Suas escolhas sao fundamentais para que vc consiga chagar a terra firme e encontrar os tesouros que a vida preparou para vc.A melhor forma de conseguir isso e desenvolvendo sua intuiçao,vc prescisa se espiritualizar cada vez mais e mais.O mar me ajudou mto nisto,a agua salgada tem um poder mto forte para desenvolver uma intuiçao,mais vc prescisa estudar e praticar mais a parte espiritual.Sou um marujo que opita mais trabalhar pela linha da esquerda,pois eu levei um modo de vida que nao me permitiu trabalhar pela direita junto com os marinheiros.sou o chefe da falange dos piratas do mar.Somos EXÚs e dismanchamos trabalhos pesados,que utilizao as forças das aguas do mar,nois respeitamos mto nossa mae YEMONJA,que sempre nos anparou e protegel desde que eramos encarnados,e continua nos anparando,mesmos que sejamos EXÚS.

Bruxaria e Porções Magicas

As poções são parte importante na vida de um bruxo. Em líquido ou em pó, ele provocam desde barreiras de energia que impedem a passagem de alguém, até amor ou atração. De acordo com alguns grimoires antigos, com a poção mágica certa você pode fica invisível
Uma advertência: tome sempre muito cuidado ao fazer uma poção, siga a receita à risca, não seja criativo. Como tudo em magia, haja com responsabilidade. Lembre-se que algumas poções são bebidas e se algo der errado na hora da preparação pode causar grandes transtornos

Bruxaria em Pó

As poções podem ser em pó, podendo ser jogado em pouca quantidade, numa pessoa que quer conquistar ou até mesmo afastar. Ser jogado em sí mesmo para almentar seu poder de sedução ou afastamento de negatividades.

Bruxaria e Porções

As poções em líquido podem ser perfumes ou bebidas, usando o perfume você pode atrair boas energias para algo específico e as bebidas você pode encantar alguém oferecendo algo para beber. As poções também recebem o nome de filtros. Lembre-se do que foi dito antes, nunca tente mudar receitas de poções, principalmente se você não tiver muito conhecimento com ervas.

Guardião da Calunga

Guardiao da Calunga

Guardião Calunga
(Syrach) - EXU CALUNGA, apresentando-se como um anão. Por estar vinculado a hierarquia dos exus maiores, EXU CALUNGA controla entidades de grande valor energético e de magia. As vibrações que esse poderoso EXU recebe vem de Oxalufan e de Yemanjá, aliás donos de duas calungas, a maior e a menor. Podemos por esse motivo dizer que EXU CALUNGA é um grande e versátil GUARDIÃO ,controlando entidades que atuam em várias áreas. A atuação dessas entidades são fora dos muros do cemitério,enquanto que os controlados pelo guardião OMULU são trabalhadores dentro do cemitério. Esses EXUS subordinados a ele comandam por sua vez uma grande legião de espíritos em elevação e claro que também entidades que estão em nivel de baixa vibração, mas não menos importante pois é preciso que entidades adentrem em locais mais sombrios,pois mesmo nesses locais existem espíritos que devem receber a energia ,a presença da MISERICÓRDIA divina,bem como apoio para suportar,entender e buscar elevação no seu nível cármico. Comento abaixo as entidades guardiãs que estão sob as ordens diretas de EXU CALUNGA.
Embora sejam administradas por entidades ligadas ao CEMITÉRIO como exu CALUNGA e OMULU, as entidades recebem também vibrações de entidades outras e por esse motivo não se faz necessário que seus agrados sejam feitos apenas no cemitério,muito ao contrário, devem ser servidos e curiados primeiro no seu PEJI ou na falta dele em um local reservado,e após despachado em locais dos mais diversos,considerando as energias envolvidas, a necessidade e principalmente o ambiente em que o filho de fé habite. Exigir que um axé para Yemanjá seja sempre entregue no mar,de OXUM no rio,e assim por diante pode tornar um axé impossível de ser executado,principalmente em grandes cidades por questão geográfica e por segurança. Aconselho SEMPRE arriar primeiro no PEJI e após no tempo de maneira organizada.
Entidade Nome cabalístico
Bechard
Frimost
Klepoth
Khil
Mersilde
Clisteret
Silcharde
Ségal
Hicpacth
Humots
Guland
Frucissiére
Surgat
Morail
Frutimière
Claunech
Musifin
Huictogaras

Cigana do Cemiterio

POMBAGIRA CIGANA DO CEMITÉRIO

Esta bela entidade que faz parte do povo das almas é uma das pomba-giras mais lindas quando esta incorporada, e é muito requisitada para trabalhos de amor e separações... Como é uma Pomba-gira de pura sedução esta sempre buscando companhias, por isto não é raro pessoas sentir e ver sua presença em cemitérios e calçadas próximas em noites de lua cheia, principalmente homens. E uma das giras mais próximas do mundo terreno e adora trabalhar para ambos os sexos. Sua arte é a sedução... e esta sempre mostrando seus poderes tanto no mundo astral como quando esta trabalhando em nossos terreiros. Adora receber suas oferendas e pedidos nos portões e nos cruzeiros de cemitério... não pode faltar rosas vermelhas, licor, champanhes roses, perfumes e adereços... Nunca se surpreenda com esta entidade e tenha certeza dos seus pedidos, porque pomba-gira do cemitério, trabalha para todos lados e quando ela promete... ela cumpre! O lema dela é” Faça a sua parte ... que eu faço a minha”

“Ela é rainha na sua morada... na sua morada ela é poder e fé! Ela é a dona do cemitério ... ela é o exu mulher...”

Pomba Gira Cigana da Calunga

Pomba-Gira da Calunga, é uma entidade muito poderosa e muito prestigiada por mulheres e homens que perderam seus amores por algum motivo ... Esta Pomba-Gira é procurada também para problemas de saúde e de abertura de caminhos e vícios.
Pomba-Gira da Calunga foi uma moça que durante o tempo que viveu no mundo terreno, passou por inúmeros sofrimentos na vida terrena , perdeu os pais muito cedo e foi criada na rua. Foi mulher da vida, viciada no álcool, praticou inúmeros abortos e morreu de suicídio. Esta entidade quando chegou no mundo espiritual pertencia ao limbo, onde sofreu ainda mais as dores de suas faltas aqui na terra. Através do Exu da Calunga que ela conheceu em um momento de desespero,tornou-se sua assistente direta e conheceu a Umbanda onde foi Coroada como a Mulher do Calunga, que hoje é conhecida como Pomba-Gira da Calunga uma entidade de fé e conhecedora dos mistérios das sombras.
“Na penumbra da noite os morcegos chiam... no portão da calunga surge uma mulher... tão linda como a madruga ... é pomba-gira da calunga... ela é exu mulher

Dama da Noite

Quem nunca ouviu falar na Pomba-Gira Dama da Noite? É uma entidade muito conhecida e prestigiada. Muitas pessoas erroneamente dizem que a Dama da Noite é uma unidade de Maria Padilha, o que na verdade não é! Em todo o nosso estudo a respeito destas maravilhosas entidades, descobrimos que a Gira Dama da Noite foi uma das amantes de D. Pedro I na corte do Brasil.
Conta a história que esta entidade na sua época aqui na terra foi uma mulher muito bonita e rica, pois era uma das mais requisitadas cafetinas da época. Devido a sua beleza e mistério, causava um verdadeiro alvoroço nos corações e desejos dos homens da corte.. que chegavam a ofertar a esta mulher verdadeiras fortunas para passar uma noite em seus braços.
E foi através desta magia da sedução que fez esta linda mulher se afortunar e despertar curiosidade no principe herdeiro do Brasil , D. pedro I.
Na história do Brasil seu nome não é citado, pois chamava-se Helena, mais nas cartilhas e jornais da época este envolvimento chegou a gerar um certo escândalo.
Foi através da psicografia de Fábio Freitas que descobrimos a verdadeira história desta linda entidade que quando chega ao mundo, trás com ela a sua magia e sensualidade. Adora ganhar perfumes e rosas vermelhas nas encruzilhadas, sempre em cima de um pano vermelho seja de morim ou cetim, fuma cigarrilhas longas e toma champgne de Sidra.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Agrado a Maria Padilha

Obrigação a Maria Padilha para Abertura de Caminhos

Um padê com Camarão salgado e cebola ralada com azeite-de-dendê. Rodelas de cebola, rodelas de tomate. Um bife passado no azeite-de-dendê, cigarros ou cigarrilhas. Três velas, fósforos, azeitonas pretas, sete rosas vermelhas. Uma Garrafa de Cidra.

Com fazer

Coloque o Padê no alguidar e vá arrumando tudo, (enfeitando da melhor maneira). Em cima do padê acenda as velas na frente do trabalho, abra a cidra, reze a Oração a Pomba Gira, e faça seus pedidos a Pomba Gira Maria Padilha. Fazer o pedido e colocar tudo na encruzilhada.

Pedido a Maria Padilha

Pedido a Maria Padilha das Almas,

Basta ir a uma encruzilhada aberta femea. (para quem tiver receio de ir ao cemitério). Coloque um padê de mel e azeite doce(meio a meio), (um pouco de farinha de mandioca, misturada com mel, tipo uma farofa, um pouco de fubá misturado com um pouco de azeite doce, tipo uma farofa, coloque num prato raso e de preferencia branco ou de barro.
Enfeite a farofa com umas folhas de alface, e tomate vermelho, como normal se corta para salada. Podendo ser temperados com sal, e se preferir um bife mal passado tb.
Pode colocar azeitonas pretas, e cebolas cortadas como de costume para uma salada.
Compre meio metro de murim vermelho(encontra-se nas casas de artigos religiosos).

Uma vela vermelha ou branca mesmo.


I Rosa vermelha.Sem os espinhos claro.


1 Garrafa de champagne de sua escolha.


Coloque nessa encruzilhada aberta e femea, ou se preferir no cruzeiro das almas.

Abra a bebida, entorne um pouco por cima da comida e em sua volta, encha um copo, ascenda a vela, coloque o prato sobre o pano e a rosa também, e por fim ascenda 7 cigarros em volta do prato (de sua escolha).E peça á ela o que quiser, Lembrando que é preciso ter fé, usar seriedade, e respeito. Se quiser pode pôr também, um brinco, ou colar, pulseira, qualquer acessório feminino.

Oração Poderosa de Amarração


Oração poderosa de Amarração de Maria Padilha

Aqui fica uma oração de amarração amorosa de Maria Padilha, a poderosa e muito requerida rainha das Sete Encruzilhadas e que usava ela própria rezas e feitiços como esta para atrair o amor. Para funcionar escreva as iniciais principais do homem ou mulher cujo amor quer amarrar onde aparece a palavra "MEU AMOR AMARRADO" em maiúsculas. Quanto mais você acreditar nos poderes da Rainha e quanto mais vezes esta oração for lida por outras pessoas mais forte será a amarração. Oração de amarração amorosa de Maria Padilha: Minha Rainha Pomba Gira Maria Padilha, Rainha das sete Encruzilhadas, peço assim: vá onde (VCSB)estiver e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo, pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas, invoco as 13 almas Benditas. Pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija até onde MEU (VCSB) estiver nesse momento, e traga seu espírito até mim, amarrando-o. Assim seja Minha rainha Pomba Gira, Maria Padilha, Rainha das Sete Encruzilhadas, peço assim, vá onde o (VCSB)estiver e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo, que assim seja pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas, invoco as treze almas benditas. Pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija até onde o MEU (VCSB)estiver nesse momento, e traga o seu espírito até mim, amarrando-o definitivamente ao meu, que seu espírito se banhe na essência do meu amor e devolva o amor em dobro, que MEU (VCSB)jamais deseje outra mulher, e que tenha olhos só para mim (GMSJ). Salve Pomba Gira, Maria Padilha, Rainha das Sete encruzilhadas, te peço assim agora gira, vai mulher, gira a meu favor, trazendo para mim o MEU AMOR (VCSB) e pedindo assim: Ar move, Fogo transforma, Água forma, Terra cura e vai girando, e a roda vai girando, vai trazer para mim o MEU (VCSB)o mais rápido possível, louco de amor por mim e muito apaixonado, definitivamente para os meus braços. Que o MEU (VCSB)ame somente a mim entre todas as pessoas do mundo, e me faça feliz, que não consiga olhar pra nenhuma outra que não seja eu, que se sinta bem somente ao meu lado, que sinta a minha falta e venha ao meu encontro, e me peça para que eu nunca o abandone, que o MEU (VCSB)sinta atração somente por mim, e não consiga mais parar de pensar em nós dois juntos. Que o MEU (VCSB)seja meu escravo sexual porque somente eu dominarei o amor de MEU (VCSB). Assim seja e assim será, salve Pomba Gira, salve Sete Saias, salve suas irmãs Maria Mulambo, Maria Padilha arrepiada, e todas as outras da falange, salvem Sete Saias, minha boa amiga, mulher de sete exus, defensora das mulheres, salve Sete Saias, minha boa e gloriosa princesa, conheço a tua força e o teu poder, te peço, atenda o meu pedido. Que o MEU (VCSB)não durma se não estiver ao meu lado, que o corpo do MEU (VCSB)queime de desejos por mim. Que o MEU (VCSB)fique cego para as outras, e que nunca consigam chamar a atenção dele, somente eu terei esse poder, que o MEU (VCSB)deixe de vez de amar, abraçar, beijar outras pessoas e me assuma de vez no seu coração, faça que ele fique louco somente em ouvir a minha voz e faça o MEU (VCSB)sentir por mim um desejo fora do normal, como nunca sentiu por ninguém e nem haverá de sentir. Salve Sete Saias minha boa e gloriosa princesa pelos sete exus que acompanham os seus passos rogo e suplico que amarre o MEU (VCSB)nos sete nós da sua saia, e nos sete guizos de sua roupa somente para mim. Agradeço por estar trabalhando a meu favor, vou divulgar seu nome em troca desse pedido, faça que o MEU (VCSB)se torne meu somente meu, e que pense em mim e me procure sempre. E que o MEU (VCSB). Ainda que o MEU(VCSB)resista, soprem o meu nome(GMSJ) no ouvido dele ao ponto dele enlouquecer enquanto não falar comigo. Não conseguirá parar de pensar em mim, não conseguira ficar longe de mim pois terá medo de me perder. Que venha feito uma cobra rastejante, humilde e manso, que venha dizendo que me quer sempre ao seu lado, assim seja e assim será! Eu profetizo em nome do MEU (VCSB)e do Filho e do Espírito Santo o MEU (VCSB)AMARRADO virá para mim, sei que os espíritos da falange da pomba gira já estão soprando o meu nome(GMSJ) no ouvido do MEU (VCSB). Ele estará ouvindo o meu nome(GMSJ) de dia e de noite e daqui mais um pouco não mais conseguirá comer, beber ou dormir se não estiver comigo(GMSJ) Salve Sete Saias com tua força e poder te peço: amanse ele como um cordeiro e volte meu amor para mim muito apaixonado e sentindo muitos ciúmes de mim, confio no poder das sete encruzilhadas, e vou continuar divulgando esta oração poderosa. Que assim seja, assim será e assim já está feito minha rainha.


domingo, 28 de outubro de 2012

pontos cantados EXÚ Caveira

EXÚ Caveira

EXÚ Matança

Exu Matança é considerado como do mau mas eu digo com todo respeito que tenho que ele apenas faz o que lhe pedem, ele é certeiro e pontual não gosta de brincadeiras e seriamente desmancha e tb faz feitiços que só ele desfaz ou dependendo do caso não dá tempo pra desfazer silencioso sutil não é de muita conversa . . . ao meu exu meus agradecimentos!

sábado, 27 de outubro de 2012

Pontos Cantados EXÚ 7 Catacumbas

EXÚ 7 Catacumbas

Pontos Cantados EXÚ 7 Catacumbas

EXÚ 7 Catacumbas

Pontos Cantados EXÚ 7 Catacumbas

EXÚ 7 Catacumbas

Os Numeros do EXÚ 7 Catacumbas

O número sagrado é o 7, pois esse número representa sua posição como um dos generais de Obaluaiê. Em casos de guerra espiritual você pode usar o 9 para ter a proteção de Obaluaiê e finalmente o chamado “Santo 8”, a representação gráfica do infinito, da transmutação e do renascimento. Aprofunde-se mais nesse conhecimento do número 8, pois se descobrir o mistério do Santo 8”, vai descobrir também o porque da preferência de Se7e Catacumbas em relação ao dourado e o nome sagrado da principal encarnação de Se7e Catacumbas na terra e o segredo dos oráculos e como ampliar sua visão espiritual.

7 Catacumba e sua Historia

Vou contar minha história, não para terem medo de mim, mas para que nunca cometam os mesmos erros que cometi. Somos responsáveis por eles!

Nasci e fui criado dentro da religião judaica. Todos na minha família eram judeus. Os homens eram iniciados desde cedo nos estudos das escrituras e na sabedoria da Kabalah, a sabedoria transmitida de forma oral, muito diferente dessa que vocês conhecem hoje. Apesar de não ser, prefiro chamar de Kabalah Egípcia pela antiguidade e pela forma de interpretação, bem mais simples do que a Kabalah que os sabidos complicaram depois.

Os que se diziam seguidores do "Nazareno" (Jesus Cristo), escreveram um livro para confirmar suas "verdades". Até o nome do homem que recebeu o Cristo que era  Yaohushua (que quer dizer "Estrela da Manhã") mudaram pra Jesus, pra eternizar o nome dos deuses que eles acreditavam (Júpter e Aesus). Pegaram o nossa Escritura Sagrada e aumentaram as passagens dos livros e colocaram até livros inteiros a mais. Nossa escritura sagrada tinha só 22 livros, cada um correspondendo a um mistério da Kabalah. Eles colocaram mais 50 e fizeram uma escritura com 72 livros. Acusaram meu povo de ter apagado os outros 50 de nossa própria escritura. Os Nazarenos (cristãos) acreditaram na babozeira que os "batina preta" (padres) inventaram e passaram a perseguir meu povo.

Foi um tempo de sofrimento. Meu povo tinha posses e eram tomadas. Tinham ouro, mas nos negavam vender comida. Quem era reconhecido pelos mais "fervorosos" apanhavam até a morte. Em 1242, na França, minha família, meu pai, mãe e irmãos mais velhos foram queimados em uma sinagoga junto com outras pessoas em uma fogueira com 24 carroças da nossa verdadeira escritura a qual era chamada de heresia.

Muitas crianças foram poupadas. Eu estava entre elas. Com 12 anos sabia ler, escrever e havia sido iniciado nos mistérios da Kabalah, mas isso não poderia ser descoberto. Fui  a força estudar com os "batina preta". Terminei de crescer ali sabendo que tudo era uma grande mentira, me era ensinado como pregar essa mentira aos outros. Pra não morrer, tinha que aceitar o "Nazareno" como meu "Senhor" e fazer de conta que tinha esquecido tudo que aprendi no passado. Enquanto isso priorizava a leitura dos livros verdadeiros, a fonte da sabedoria e da força do meu povo, mas não era a mesma coisa, assim como não é até hoje.

Assim que tive tamanho e idade pra me virar sozinho abandonei aquela vida de falsidade. As perseguições continuavam, meu povo continuava a ser perseguido e chamado de herege. Entrei para uma ordem de outros iguais e escondidos continuamos estudando a Kabalah e praticando a Arte. Eu usava isso para que o ódio não fosse mais forte que minha vontade de viver e de ser mais podrosos do que aqueles que me perseguiram.

Foi aí que começaram minhas falhas. Eu estava tão cego de ódio que pra ser poderoso não dividia com ninguém, vi muitos irmãos passando pelo mesmo que eu e nunca dei uma ajuda. Se  revelasse quem eu era eu morreria também. Pensava que assim viveria para sempre, pois tinha em minhas mãos a fonte da sabedoria eterna e a chave que era revelada apenas a uns poucos.

Tive mais bens que meus olhos poderiam ver, mas não me contentava. Queria sempre mais. Meu ódio me levou ao lado negro da magia. Até mesmo a Arte Sagrada era usada para benefício próprio. Por vezes sacrifiquei pessoas e crianças em nome do meu poder.

A conta veio. O inevitável aconteceu. Quando me dei por conta já não fazia mais parte do mundo dos vivos. Não sei dizer como aconteceu. Quando percebi já havia passado muito tempo. Estava fraco e precisava de forças. Sabia como conseguir me fortalecer, como falamos por aqui, fui o pior kiumba que eu mesmo já conheci. Sugava minhas vítimas até elas não resistirem mais. Depois as tornava minhas escravas. O medo que eu impunhava em suas mentes era tão grande que perdiam a noção de que eram livres. Passei a prestar "favores" usando essas pobres almas pedindo em troca fonte de vida pra mim (o fluído vital encontrado no sangue). Muitas vítimas eram crianças. Com a vantagem de ser um energia mais pura, sem outros obcessores para dividir. Quem oferecia esses sacrifícios eram muitas vezes mulheres da vida depois que descobriam que beleza não é eterna e que existe uma hora pra tudo acabar. Algumas sacrificavam seus próprios rebentos em troca de um homem com um pouco mais de dinheiro que pudesse garantir uma vida de conforto.

Mas aprendam comigo. Não há nada que sempre dure! Quando se iniciou a caça as bruxas a alegria delas terminou. Eu deixei de ter minha fonte de forças e acabei sendo mandado para o pior lugar do plano espiritual que alguém que viveu na terra pode ser condenado o qual a maioria chama de inferno.

Sofri muito, mas não pagando pelo o que fiz. Sofri por não ter liberdade. Sofri por não poder dar o troco. Sofri por orgulho. Sofri por não poder fazer mais. Até que de joelhos diante da Força Suprema que me mantinha lá, reconheci que Deus é mais forte que eu. Reconheci que se estava lá era porque eu merecia e aí sim começei pagar pelos meus erros. Na Lei Divina ou  Lei Universal, você só paga pelos erros que se arrepende. Sofrimento sem arrependimento não é pena, é tolice de quem sofre. Se você age contra a Lei você simplesmente sofre, a pena vem depois, com arrependimento, consciência e resignação.

Foi isso que fiz. Passei a tentar amenizar os erros que fiz. Permaneci lá por um tempo igual ao que eu fiz sofrer. Ajudei quem chegava na mesma situação, mas esse "ajudar" é tornar o sofrimento dos que chegam ainda pior a ponto deles, em tempo menor que o meu, perguntarem a Deus o que fizeram pra merecer tanto. É fazendo sofrer a mãe que aborta um filho ou o sacrifica em troca de uma vida que pensa ser melhor, tanto quanto sofreu a criança até que ela perceba a gravidade daquilo que cometeu. Minha pena também teve ligação com os erros que me levaram a ela.

O tempo passou, meu tempo lá se acabou. Quando pude sair olhei para aqueles aos quais eu havia me afeiçoado, ao trabalho que ainda havia de ser feito e percebi que ninguém queria aquela função e por minha livre escolha pedi pra ficar. De tempo em tempo venho até o plano de vocês tentar evitar outros a irem pra lá, as vezes para levar espíritos obsessores que caíram no mesmo erro que eu, assim como venho em muitas seções de Umbanda. Me nego a trabalhar na Kimbanda. Me nego pactuar com kiumba. É na Umbanda que vejo a a necessidade de ajudar, a oportunidade de ensinar e só nela encontro médiuns com espíritos desenvolvidos e  comprometidos com a prática do bem.

EXÚ 7 Catacumbas e sua Função

A função de Orixá Menor representa responsabilidade tanto para Se7e Catacumbas como para seus afilhados encarnados. Note que há outras 960.882 entidades espirituais sob seu comando. São quase um milhão de espíritos falangeiros e protetores prontos a atuarem sob o comando de Seu Se7e Catacumbas.

Se7e Catacumbas pode se apresentar com a forma, o trejeito e a energia de qualquer um dos seus 49 falangeiros subordinados. Por esse motivo no Catimbó ele é tão respeitado, considerado uma entidade encantada que pode “se transformar em qualquer outro”.

Uma entidade do 4º a 6º grau, chamados de protetores e guias, poderão ter como missão apenas a proteção de seu afilhado ou protegido. Quanto as demais, entidades entre 4º e 1º graus, todas possuem uma missão bem mais específica, abrangente e complexa junto das pessoas as quais acompanham e que com o tempo passam a ser seus cavalos por uma escolha que estas fazem antes de seu nascimento. É ali assumido um compromisso de liderança e abraçada a causa da bandeira da Umbanda assumindo assim, médium e entidade, a responsabilidade que poderá ser desde a proteção de uma família, grupo de pessoas ou até mesmo a chefia de uma terreiro

A Hierarquia do EXÚ 7 Catacumba

Se o Exú Se7e Catacumbas que se apresenta for realmente um “7” e não apenas “Catacumbas” ele é uma das 7 entidades de 1º a 3º grau na hierarquia da linha de Obaluaê logo abaixo deste Orixá. Trabalha ao lado de outros 6 generais, sendo eles: Omolu, 7 Caveiras, 7 Campas, 7 Cruzes, João Caveira (Táta Caveira) e 7 Covas. Ele não é um simples Exú protetor ou guia como o Exú Catacumbas. Por isso tão poucas pessoas o recebem de verdade.

Na linha de Obaluaê (Linha das Almas), se for realmente genuíno, Se7e Catacumbas ocupa o cargo de um Orixá menor que trabalha ao lado de outro Orixá menor que também leva o nome de Obaluaê ou Exú Omulu juntamante com mais 5 entidades. Eles são cabeças de falange, sete generais que comandam 49 falangeiros cada um e suas respectivas falanges. Cada falange possui 343 Sub-falanges e assim por diante seguindo a hierarquia representada abaixo.

Orixá Maior* Apenas 1 Orixá Menor** (1º Grau) 7 Chefes de Legião
Orixá Menor** (2º Grau) 49 Chefes de Falange
Orixá Menor (3º Grau) 343 Chefes de Sub-Falange
Guia (4º Grau) 2.401 Chefe de Grupamento
Protetor (5º Grau) 16.807 Chefes Integrante de Grupamento
Protetor (6º Grau) 117.649 Sub Chefes de Grupamento
Protetor (7º Grau) 823.543 Integrantes de Grupamento

As Bruxas de SALEM

Bruxas de Salém refere-se ao episódio gerado pela superstição e pela credulidade que levaram, na América do Norte, aos últimos julgamentos por bruxaria na pequena povoação de Salém, Massachusetts, numa noite de outubro de 1692.
  O medo da bruxaria começou quando uma escrava negra chamada Tituba contou algumas histórias vudus (religião tradicional da África Ocidental) a amigas, que, por esse facto, tiveram pesadelos.
  Um médico que foi chamado para as examinar declarou que deveriam estar embruxadas.
  Os julgamentos de Tituba e de outros foram efetuados ante o juiz Samuel Sewall. Cotton Mather, um pregador colonial que acreditava em bruxaria, encarregou-se da acusação. O medo da bruxaria durou cerca de um ano, durante o qual vinte pessoas, na sua maior parte mulheres, foram declaradas culpadas e executadas.
  Um dos homens, Giles Corey, morreu de acordo com o bárbaro costume medieval de ser comprimido por rochas em uma tábua sobre seu corpo até morrer, levando ao total 3 dias. Foram presas cerca de cento e cinquenta pessoas.
  Mais tarde, o juiz Sewall confessou que pensava que as suas sentenças haviam sido um erro.
  Falcto Renegado diz... Dizer o que, que os Americanos são o povo destrutivo do mundo, tem a tendencia a destruir o que é desconhecido ou que não pertence ao estilo americano de Ser...

A Bruxa de ÈVORA

A feiticeira ou bruxa de Évora é uma das personagens mais populares e misteriosas do folclore e das lendas da magia, especialmente na esfera da cultura popular. Sua biografia é dispersa, incerta, cheia de contradições.  Até onde conduzem as pesquisas, não pode ser considerada figura histórica; no entanto, sua fama é suficiente para considerá-la arquétipo mítico de um certo tipo de bruxa, de feiticeira.

Sobre uma Bruxa de Évora, como pessoa localizada em um tempo, sua identidade primeira e verdadeira, sobre isso não há, nenhum registro que possa ser considerado como Histórico, documental, de fonte confiável. Documentos referentes à Bruxa simplesmente inexistem. 

É difícil até mesmo determinar a época em que viveu. A maioria dos textos/livros sobre uma Bruxa de Évora afirma que ela viveu no século... Outros, dizem que viveu em meados da Idade Média. Todavia,  um único de texto de referência permite supor que, na verdade, essa Bruxa é mais antiga, e que poderia perfeitamente ter vivido em pleno século III d.C..

Mítica, é possível que a primeira bruxa de Évora tenha sido tão poderosa e influente que seu nome tornou-se sinônimo para praticantes da bruxaria que vieram muito depois e também fizeram fama desde o antigo oriente Médio, Ásia Menor. Uma idéia de bruxa que alcançou não somente a Península Ibérica mas também toda a região costeira do Mar Mediterrâneo, os Bálcãs, as ilhas do mar Mediterrâneo: ao longo de séculos, a expressão "Bruxa de Évora", tornou-se algo como um título.

Bruxa de ÈVORA

Bruxa Évora



Muito requisitada, quando os outros não sabem o que fazer, ela sabe e faz com a maior vontade e ódio, sedenta a completar seu objectivo. Mas ao invés de perseguir suas vitimas, ela prefere atraí-los, o que faz muito bem. É ela quem decide qual demónio será designado para cada missão e tem o poder de suspendê-los se não desempenharem bem sua função. A Bruxa de Évora era moura, criada na Ibéria, falava bem o árabe, o português e o latim. Foi criada por umas velha tia que lhe ensinou as artes mágicas, dando-lhe como talismãs sete moedas de ouro do califa Omir, uma pedra Ágata com inscrições árabes e uma chapa de prata com o nome do profeta. A bruxa árabe era chamada de Moura torta, usava trapos, mas em seu peito brilhava um amuleto de âmbar. Ela lia o Alcorão e escrevia, sabia matemática, e olhando o céu reconhecia as estrelas, lia a sorte nas areias, nas estrelas e fazia feitiços e curas. Conhecia a magia dos seus ancestrais muçulmanos, mas vivendo no século XIII, também sabia a dos celtas. A bruxa voava montada em cães, lobos, camelos, carneiros e em vassouras, mas sempre era vista voando em seu bode preto. O bode sempre foi um animal de feiticeiros, talvez por ser muito sensual; sugere pactos com demónios, feiticeiras, seres parte homem e parte animal, força de grande magia. O bode da era pagã emprestou sua forma para o diabo. As bruxas também eram companheiras dos dragões, deram a eles muitos nomes: o terrível, o magnífico, o senhor do mundo, o guardião. Há muitos demónios companheiros fieis da bruxa de Évora, os principais são: Abalan (príncipe dos infernos), Abigor (demónio de hierarquia superior), Abrahel (súcubo), Asmodeu (um dos chefes), Adramelech (grande chanceler do inferno), Hecate (deusa infernal), Lúcifer (o maioral), Marbas (presidente infernal), Rowe, (conde infernal), Satã (rei dos infernos) e inúmeros outros. Os gatos são acusados de demônios por serem considerados um animal mágico, parente da lua, pois o gato surge para a vida à noite; da magia de seus olhos é que surgiram as crenças nos seus poderes sobre naturais, que transportam as almas dos mortos, encarnação do diabo o gato é um grande amigo das bruxas. A Bruxa Évora tinha um gato preto chamado Lusbel. Apesar de temida, as pessoas buscam os poderes dessa bruxa: seus feitiços, sortilégios, banhos, amarração, conjuros, etc..., com a finalidade de obter cura, proteção e sucesso no amor e na vida.

.

Simpatia do EXÚ Chama Dinheiro

Simpatia Chama Dinheiro. Ela é forte e poderosa, se feita com muita fé e do modo certo.

Numa terceira sexta-feira do mês, coloque um punhado de moedas douradas (não importa o valor, mas a cor), no meio de uma encruzilhada onde você não costuma passar. No momento em que você está colocando as moedas, diga, com confiança:
EXÚ Chama Dinheiro é o rei das passagens! Entrego-vos esta oferta para abrir meus caminhos para a prosperidade e a fartura! Que nunca falte dinheiro na minha casa!Depois que deixar as moedas, saia sem olhar para trás e não volte nesse lugar por pelo menos 21 dias.

Passe para a frente esta simpatia para aumentar o poder do seu pedido. Você pode fazer isso, enviando-a aos seus amigos e deixando aqui seu depoimento após fazer a simpatia.

EXÚ Chama Dinheiro

*Exu Chama Dinheiro **é especializado em atrair dinheiro, *

*favorecer nas questões financeiras e *

*faclilitar o êxito monetário. *
 


Exu Chama Dinheiro tinha o nome de Magnus.

Foi principe na antiga Iugoslávia e como era o filho mais novo sempre foi mimado por todos.
Cresceu sem limites e quando atingiu a maioridade exigiu dos pais o que era seu e foi ao mundo.

Gastou tudo tudo, com prostitutas, jogo e bebida. Seu pai o acolheu novamente, mas Magnus tinha as suas recaidas e foi gastando a fortuna do rei em detrimento dos irmãos.

Como era o preferido, o Rei morreu tentando ajuda-lo.
Após a morte do pai e com a vida dissoluta tambeé morreu jovem.

Aprofundou-se nas trevas...e apos longas reflexões e muinto sofrimento se coscientizou de tudo o que fez e desperdiçou.

Agora trabalha por aqueles que usam o dinheiro de forma produtiva e encontram dificuldades.
Aprecia vodca ou cachaça sem açucar. u Chama Dinheiro

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Exorcismo 2

O termo exorcismo designa o ritual executado por uma pessoa devidamente autorizada para expulsar espíritos imundos ou demônios de outra pessoa que acredite estar num estado de possessão demoníaca

Exorcismo

Exorcistas raramente ou nunca trabalham sozinhos. Normalmente são auxiliadas por, no mínimo, três outras pessoas. Uma delas é geralmente um padre mais jovem e menos experiente que está ou esteve sob treinamento para realização de exorcismos. Seu papel central é continuar o exorcismo e assumir o ritual, caso o exorcista fique muito fraco para continuar ou se ele morrer. A segunda pessoa que serve de assistente para o exorcista é, na maioria dos casos, um médico cuja responsabilidade é administrar qualquer medicação ou tratamento que a vítima da possessão precise, pois sob nenhuma circunstância o exorcista pode fazer isso. A terceira pessoa é tradicionalmente um homem parente da pessoa possuída – normalmente o pai, irmão ou marido. Em alguns casos pode ser um amigo de confiança da família. Mas, em qualquer caso, é imperativo que esteja em boas condições de saúde e seja forte – tanto física como mentalmente. Se a pessoa possuída é uma mulher, muitos exorcistas providenciam que outra mulher esteja presente durante o ritual para evitar escândalos.
Antes de realizar o ritual do exorcismo, é costumeiro que o padre faça uma boa
confissão e seja absolvido de todos os seus pecados para o caso de o espírito ou demônio que ele enfrentará tente usá-los contra ele durante o ritual. Ele então veste os trajes necessários para os padres exorcistas (um sobrepeliz e um sudário púrpura) e inicia o ritual. Durante o exorcismo, certas orações prescritas, tais como o Pater Noster (o Pai-Nosso), as Litanias dos Santos e o Salmo 53, são recitadas sobre o individuo possuído, freqüentemente em latim, uma vez que se acredita que as orações são mais eficientes quando recitadas nessa antiga língua. Ao longo dessas recitações, o exorcista tradicionalmente faz o sinal-da-cruz, lê as escrituras e, às vezes, coloca suas mãos sobre a vítima. Ele também exige que o espírito maligno ou demônio que possuiu a pessoa revele seu nome e natureza, sucumba ao Filho de Deus e deixe sua vítima humana em paz. Quando o espírito maligno ou demônio finalmente parte, o exorcista reza a Jesus Cristo e pede que ele conceda sua divina ajuda e proteção à pessoa, que normalmente não retém memórias claras de sua possessão demoníaca ou do exorcismo. Se, todavia, o ritual de exorcismo não é bem-sucedido em expulsar o espírito maligno ou demônio de sua vítima, ele é então realizado repetidamente até que a entidade deixe o local. Isso pode levar horas, dias ou até mais tempo.
Exorcistas raramente ou nunca trabalham sozinhos. Normalmente são auxiliadas por, no mínimo, três outras pessoas. Uma delas é geralmente um padre mais jovem e menos experiente que está ou esteve sob treinamento para realização de exorcismos. Seu papel central é continuar o
exorcismo e assumir o ritual, caso o exorcista fique muito fraco para continuar ou se ele morrer. A segunda pessoa que serve de assistente para o exorcista é, na maioria dos casos, um médico cuja responsabilidade é administrar qualquer medicação ou tratamento que a vítima da possessão precise, pois sob nenhuma circunstância o exorcista pode fazer isso. A terceira pessoa é tradicionalmente um homem parente da pessoa possuída – normalmente o pai, irmão ou marido. Em alguns casos pode ser um amigo de confiança da família. Mas, em qualquer caso, é imperativo que esteja em boas condições de saúde e seja forte – tanto física como mentalmente. Se a pessoa possuída é uma mulher, muitos exorcistas providenciam que outra mulher esteja presente durante o ritual para evitar escândalos.
Antes de realizar o ritual do exorcismo, é costumeiro que o padre faça uma boa
confissão e seja absolvido de todos os seus pecados para o caso de o espírito ou demônio que ele enfrentará tente usá-los contra ele durante o ritual. Ele então veste os trajes necessários para os padres exorcistas (um sobrepeliz e um sudário púrpura) e inicia o ritual. Durante o exorcismo, certas orações prescritas, tais como o Pater Noster (o Pai-Nosso), as Litanias dos Santos e o Salmo 53, são recitadas sobre o individuo possuído, freqüentemente em latim, uma vez que se acredita que as orações são mais eficientes quando recitadas nessa antiga língua. Ao longo dessas recitações, o exorcista tradicionalmente faz o sinal-da-cruz, lê as escrituras e, às vezes, coloca suas mãos sobre a vítima. Ele também exige que o espírito maligno ou demônio que possuiu a pessoa revele seu nome e natureza, sucumba ao Filho de Deus e deixe sua vítima humana em paz. Quando o espírito maligno ou demônio finalmente parte, o exorcista reza a Jesus Cristo e pede que ele conceda sua divina ajuda e proteção à pessoa, que normalmente não retém memórias claras de sua possessão demoníaca ou do exorcismo. Se, todavia, o ritual de exorcismo não é bem-sucedido em expulsar o espírito maligno ou demônio de sua vítima, ele é então realizado repetidamente até que a entidade deixe o local. Isso pode levar horas, dias ou até mais tempo.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Rainha das 7 Encruzilhadas e sua Historia

Pomba-Gira Rainha das 7 encruzilhadas


 Foi uma Rainha no seu tempo na terra,  diz a história ter sido ela uma linda prostituta chamada Isabelle, que amarrou o coração de um Rei francês que a tornou Rainha. Passou-se alguns anos e o Rei veio a falecer. A Rainha passou a tomar conta sozinha do seu reino o que deixou alguns membros da corte reciosos, porque ela não teve filhos, para deixar o troco como herança e tampouco  parentes sangue azul para substituí-la após a sua morte. Devido a tenacidade da Rainha o seu trono começou a ser cobiçado por outros reinos o que trouxe muita preocupação para o reinado, então o conselheiro real convenceu a Rainha a casar-se novamente com um homem cujo o reino fosse ainda maior que o seu, para juntos vencerem as batalhas e trazer ao reino a paz e a tranqüilidade que já não tinham mais. Um dia surgiu no castelo um homem que se dizia seduzido pela beleza da Rainha e dono de um reinado incalculável no oriente e pediu -a em casamento, a Rainha preocupada com a sua corte aceitou a oferta de imediato e logo em seguida casaram-se. Não demorou muito a querida Rainha foi envenenada pelo seu atual marido que logo após se titulou o Rei e começou a governar o reino da pior maneira possível. A saudosa Rainha após o seu desencarne chegou ao mundo astral muito perdida e logo começou a habitar o limbo devido a faltas graves que na terra havia cometido. Depois de algum tempo na trincheira das trevas do astral a Rainha foi encontrada pelo seu antigo Rei que no astral era conhecido como "Senhor das Encruzilhadas", este senhor passou a cuida-la e incentiva-la a trabalhar do seu lado para as pessoas que ainda viviam no plano material aliviando suas dores e guerreando com inimigos astrais... O feito deste casal no astral tornou-se tão conhecido e respeitado que o Exu Mor nomeou o Senhor das Encruzilhadas como Rei das Sete encruzilhadas e prontamente o Rei nomeou a sua Rainha. Juntos eles passaram a reinar os caminhos das trevas e da luz e sob o seus comandos milhares de entidades subordinadas que fizeram do Reino das sete encruzilhadas o maior reino do astral médio superior.Passou-se muitos anos e o Rei que havia envenado a  rainha veio a morrer durante uma batalha e este foi resgatado pelos soldados da Rainha das sete encruzilhadas e o mesmo foi levado até ela. O homem ainda atônico sem entender ainda o que estava acontecendo com ele, se viu diante daquela poderosa mulher a qual foi obrigado a curvar-se e a servi-la para o resto da sua eternidade como castigo por ter-la envenenado. E hoje através das suas histórias que compreendemos que o povo de exu não são entidades perdidas do baixo astral e sim entidades respeitadas e de muita importância no mundo astral superior e inferior.
A Pomba-Gira Rainha das Sete Encruzilhadas adora a cor Maravilha, Vermelho, Preto e Dourado trazendo na mão um cedro de ouro. Suas oferendas são sempre as mais caras, pois ela é muito exigente.  A Pomba-Gira Rainha das 7 Encruzilhadas também é conhecida no sudeste do país como “Dona 7” Se apresenta como uma mulher de meia idade, muito reservada , educada, inteligente e culta.  Ao contrários que muitas pessoas pensam... é uma entidade calma e tranqüila, mais quando chega ao mundo para deixar seu recado, traz na garganta um grito de guerra onde expressa todo o seu poder de vitórias.