domingo, 30 de setembro de 2012

EXÚ Omolu na Kimbanda

Esta é a tronqueira do Exú Omulu das almas, o lugar aonde é destinado ao povo de Almas e de Rua pelo lado da Quimbanda. Ararauê Exu. Atoto Omulu
"Exu Omolu Rei", "Exu Omulu", "Anjo da Morte" e senhor Supremo dos Cemitérios, incumbido de zelar pelos mortos ali enterrados. Apresenta-se nos terreiros coberto por um lençol ou toalha branca e comanda a Linha das Almas na Quimbanda como um senhor de grande poder, comparável apenas ao Maioral, "Seo Lúcifer". Quando solicitado, trabalha para minimizar o sofrimento dos filhos e recebe obrigações, presentes e solicitações no cruzeiro do cemitério. É ajudado por Exu Caveira e Exu da Meia-Noite. Todavia, se observa uma deturpação nessa concepção, pois tratam-se de orixás diferentes, embora relacionados à zona de vibração similar (cemitérios ou calunga pequena). Na verdade, o Exu na Umbanda não é visto como um demônio, mas como um guardião, responsável pela execução da lei de causa e efeito,auxiliando na proteção de médiuns e terreiros contra as investidas de espíritos atrasados (quiumbas).

Templo Satanico


Templo Satanico: Rituais Satanicos são administrados em um Templo ou em um recinto fechado ou em uma localidade ao ar livre isolado durante as horas de escuridão. Templos em recinto fechados normalmente têm um altar estático, feito de pedra ou madeira, e este altar deve ser fixado no Leste. o altar Devera ser coberto por um pano feito de material de boa qualidade e de cor negra ou um tecido com um pentagrama invertido, o sigilo do septenario ou o sigilo pessoal do Mestre ou do Templo se houver um.

São postos candelabros feitos de prata no altar. Velas normalmente são pretas na maioria dos rituais empregados embora alguns rituais requererem o uso de velas de outras cores, que devem ser colocadas em castiçais ao redor do Templo, sendo a única luz usada no Templo durante os rituais.
O Livro Negro deve ser colocado em um pulpito de carvalho no altar,  altar este que deve ter o tamanho suficiente para um indivíduo deitar nele. Templos em recintos fechados devem ser pintados de negro ou carmesim (ou uma combinação dos dois), o chão tem de ser  nu ou coberto com tapetes negros ou vermelhos.

Quando o Templo não estiver em uso,  deverá ser mantido em completa escuridão e incensos de castanho
(ou de marte) devem ser frequentemente queimado. Uma esfera de quartzo ou cristal grande deve ser mantido no Templo, ou próximo ao altar: se próximo, apoiado por um pulpito de carvalho. Sobre o altar ou atrás dele uma imagem ou escultura de Baphomet de acordo com Tradição Satânica.

Baphomet é considerado por Satanistas uma 'deusa' violenta e é descrito como uma mulher bonita, assentada, estando da cintura para cima desnuda. em sua mão esquerda ela segura a cabeça cortada de um homem, que goteja sangue sobre o fim de seu vestuário branco; Na outra mão ela segura uma tocha ardente. Segundo alguns, Baphomet é considerada como o arquétipo da Senhora da Terra, e a Noiva de Lúcifer, porém isto varia de acordo com cada tradição.

Nenhuma outra mobília deve estar presente no Templo. Os utensílios do Templo são poucos  e devem ser feitos ou comprados pelo Mestre, Se isto não for possível, eles podem ser escolhidos pelos membros com cuidado.

Os utensílios requeridos são vários: cálices prateados grandes, Suportes para incenso, um tetrahedron de quartzo, uma tigela prateada grande, e uma Faca sacrificatória que deveriam ter um punho de madeira.

Estes utensílios podem ser mantidos em cima do altar, se forem bastante grandes, podem ser embrulhados em pano preto e guardados em um armário de carvalho. Não é permitido que ninguém entre no Templo a menos que esteja vestido em batas cerimoniais e descalço. As batas são geralmente pretas com um capuz, embora alguns rituais requerem o uso de outras cores. Se possível, uma sala deve ser usada por sócios para vestirem as batas cerimoniais e se prepararem.

Se uma localização ao ar livre é usada, a área é estacada por um círculo de sete pedras, pelo Mestre. Um altar ao ar livre normalmente é o corpo de um dos participantes - desnudo ou vestido dependendo do ritual e as condições prevalecentes. O altar deve ser coberto com um pano negro com um pentagrama invertido, o tamanho deste pano que não pode ser menos que sete pés. Os participantes devem conhecer bem a área, eles não podem usar qualquer luz artificial de qualquer tipo somente velas para os guiar ao local escolhido. Ninguém deve fazer qualquer iluminação de fogo durante qualquer ritual.

Por isto a noite da lua cheia é frequentemente escolhida. Templos em recintos fechados são consagrados e áreas ao ar livre escolhidas por rituais de acordo com o rito de consagração do Templo. Quando qualquer ritual de magicka Satânica for feito, nenhuma tentativa deve ser feita para impedir a magicka feita.

As forças ou energias usadas seguindo um ritual devem permanecer, e seguir através da área ou Templo para avançar em direção aos poderes da Escuridão

Missa Negra e Sua Hierarquia

PARTICIPANTES
Padre-Altar - nu no altar
Sacerdotisa - em batas brancas
Senhora da Terra - em batas escarlate
Mestre - em batas purpúreas
Congregação - em vestes negros

NOTA

Normalmente um Templo em recinto fechado. Se ao ar livre, florestas ou bosques estão satisfatórios. Cavernas são ideais. A razão para tais colocações ao ar livre é prover uma impressão de 'recinto'.

Versões:

A Missa Negra existe em várias versões. A explicada abaixo é freqüentemente a versão mais usada. A outra versão usa quase o mesmo texto, mas é empreendido por um Padre que usa uma Sacerdotisa nua no altar.

Preparação do Templo: 

Incenso castanho ou de Marte deve ser queimado. Vários dos cálices devem ser cheios de vinho forte. Velas pretas acessas. Vários pires (de prata se possível) contendo os bolos consagrados - estes são assados na noite anterior pela Sacerdotisa e santificados (ex. dedicado ao Príncipe da Escuridão - veja capítulo de Cantos) pela Senhora da Terra. Os bolos consistem em mel, água primaveral, sal marinho, farinha de trigo, ovos e gordura animal.

Missa Negra e seus Rituais

 A Missa Negra é um ritual cerimonial de triplo propósito. Primeiro, é a primeira vista uma inversão positiva da missa da igreja do Nazareno, e deste modo é um rito de Magia Negra (veja o ' Guia para Magia Negra'). Segundo é um meio de liberação pessoal das cadeias de dogma do Nazareno e assim uma blasfêmia: um ritual para liberar sentimentos inconscientes. Terceiro, é um rito de mágica em si mesmo, quer dizer, desempenhado corretamente gera energia mágica que o celebrante pode manejar. A Missa Negra foi grandemente mal compreendida . Não é simplesmente uma inversão do simbolismo e das palavras de Nazareno - quando uma missa de Nazareno é celebrada (como acontece diariamente, muitas vezes, ao redor do mundo) certas energias ou vibrações compatíveis com os atos de Nazareno podem ser geradas e podem ser dependendo da circunstância e do indivíduos participantes.
Quer dizer, debaixo de certas circunstâncias, a missa de Nazarene pode ser um ritual de ' magia branca': a energia que é produzido às vezes sendo produzida porque vários indivíduos mentalmente estão envolvidos no ritual; não há nenhuma entidade externa envolvida com a produção de energia (como Anjos ou Deus). O que uma Missa Negra faz é ' introduzir' essas energias e então os alterá-las de modo sinistro. Isto acontece durante o ' consagração' da Missa Negra. A Missa Negra também gera suas próprias formas de energia sinistra.
Ver a Missa Negra como simplesmente um escárnio é entender mal sua magicka. A Missa Negra usa a energia produzida pelas convicções produzidas a favor dos que acreditam nela, manejamos a energia , e às vezes redirecionamos ela conforme o nosso bel prazer. Esta é a verdadeira Magia Negra

sábado, 29 de setembro de 2012

Os Segredos do Ocultismo

Os Segredos do Ocultismo

Ocultismo

Ocultismo é um conjunto de teorias e práticas cujo objetivo seria desvendar os segredos da natureza, do Universo e da própria Humanidade.
O ocultismo trata de um tipo de conhecimento que está além da esfera do conhecimento empírico, o que é sobrenatural e secreto.
Não é aceito pela comunidade científica por não compartilhar de suas metodologias. O ocultismo está relacionado aos fenômenos sobrenaturais. Ou seja, são conjecturas metafísicas, e teológicas, algumas das quais oriundas de povos da Antigüidade Clássica.
O ocultismo está relacionado aos fenômenos sobrenaturais.
Ocultismo é um conjunto vasto, um corpo de doutrinas proveniente de uma tradição primordial que se encontraria na origem de todas as religiões e de todas as filosofias, mesmo as que, aparentemente, dele parecem afastar-se ou contradizê-lo.
O Homem aqui retratado seria um completo e arquetípico, composto não apenas de corpo, mas também de emoção, razão e alma (como divide a cabala).
Segundo algumas tradições monoteístas e ocultistas, as religiões do mundo teriam sido inspiradas por uma única fonte sobrenatural. Portanto, ao estudar essa fonte chegar-se-ía à religião original. Outras tradições de orientação panteísta acreditam em milhares de fontes em razão de seus vários deuses. O hinduísmo e o xintoísmo são alguns exemplos.
Muitas vezes um ocultista é referenciado como um mago. Alguns acreditam que estes antigos Magos já conheciam a maior parte das descobertas da ciência contemporânea e até além delas, tornando estas descobertas meros achados.
Nas ciências ocultas, a palavra oculto refere-se a um "conhecimento não revelado" ou "conhecimento secreto", em oposição ao "conhecimento ortodoxo" ou que é associado à ciência convencional. Para as pessoas que seguem aprofundando seus estudos pessoais de filosofia ocultista, o conhecimento oculto é algo comum e compreensivel em seus símbolos, significados e significantes. Este mesmo conhecimento "não revelado" ou "oculto" é assim designado, por estar em desuso ou permanecer nas raízes das culturas.
Originalmente no século XIX era usado por ter sido uma tradição que teria se mantido oculta à perseguição da Igreja, e da sociedade e por isso mesmo não pode ser percebido pela maioria das pessoas.

Mesmo que muitos dos símbolos do ocultismo, estejam sendo utilizados normalmente e façam parte da linguagem verbal ou escrita), permanecem assim, ocultos o seu significado e seu verdadeiro sentido. Desta maneira, tudo aquilo que se chama de "ocultismo" seria uma sabedoria intocada, que poucas pessoas chegam a tomar conhecimento, pois está além da visão objetiva da maioria, ou de seu interesse. O ocultismo sempre foi concebido desde o início, como um saber acessível apenas a pessoas iniciadas (ou seja, para aquelas que passaram por uma "iniciação"; uma inserção num grupo separado do comum e do popular; ou mesmo uma espécie de batismo, onde as pessoas seriam escolhidas, então guiadas e orientadas a iniciar numa nova forma de compreender e pensar o que já se conhece, transcendendo-o).
A percepção do oculto consiste, não em acessar fatos concretos e mensuráveis, mas trabalhar com a mente e o espírito. Refere-se ao treinamento mental, psicológico e espiritual que permite o despertar de faculdades ocultas.

Goétia-O Poder do Anel-Pt 2

Goétia-O Poder do Anel

Goétia-Segredos do Rei Salomão-Pt 1

Goétia Pt-1

A Goécia

A goécia se distingue das outras linhagens de magia por se conservar ao longo dos séculos. Afirma que os demônios não são demônios, são espíritos que governam as esferas planetárias e que os espíritos só podem ser evocados e invocados, em uma única e exclusiva língua. Bem como crendo em um só selo único puro e secreto aos não góticos (ou goécios).

Para maior entendimento do sistema, um breve resumo de seu funcionamento:
Primeiro é escolhido com qual espírito o trabalho será realizado. Para uma escolha sensata, o melhor a se fazer é ler a descrição de cada um dos 72 espíritos para encontrar o que melhor se encaixa (em personalidade e poder) com as necessidades. Dele dependerá o sucesso ou não da evocação – uma forte motivação e um grande envolvimento emocional são de grande ajuda neste momento.

O sistema de evocação em si não guarda grandes segredos. Seus elementos poderiam ser reduzidos a um mínimo composto por:

1. Baqueta – Ferramenta da vontade manifesta do magista

2. Círculo – Onde ficará o adepto protegido de qualquer influência externa.

3. Triângulo – É o local destinado a manifestação do espírito invocado, que lá estará contido e sob as ordens do mago.

4. Selo do Espírito – Cada um dos 72 espíritos possui seu próprio selo, que será disposto no triângulo para a conjuração.

5. Hexagrama de Salomão e Pentagrama de Salomão – Usados na proteção do mago.

6. Disco de Salomão - Usado em casos de emergência.

Um punhal pode ser usado com a mesma função da em casos de banimentos. Algumas pessoas defendem que são estímulos sensórios que poderiam ajudar na alteração de energias. Uma mistura de artemísia e absinto pode ser considerada, por suas qualidades indutoras de visualizações.

Completando o ambiente ritual, talvez seja interessante colocar música que ajude a manter e criar uma atmosfera harmoniosa. Pode ser útil também decorar a câmara ritual no estilo do espírito que será invocado. Usando por exemplo artefatos e decoração egípcias para os espíritos desta procedência.

Alguns outros acessórios talvez sejam úteis de se usar, mas a maioria deles depende mais do gosto pessoal do que uma real necessidade. Uma mitra,uma capa, uma veste branca longa do linho e outros trajes similares, perfumes e quem sabe um fogareiro com carvão de madeira doce para incensar o ambiente das operações. Alguns adeptos utilizam óleos para ungir o templo e seus corpos e água benta para as abluções rituais - como foi dito por Davi: "purifica-me e eu serei mais branco que a neve."

- O selo e o nome identificam o espírito.
- As chaves e as horas magickas são utilizadas para que ele seja invocado/evocado.
- O triângulo o obriga a se manifestar, e o círculo o prende.
- Os nomes sagrados são utilizados para proteção.

O Lemegeton-Simbolo Goético

O LEMEGETON nos trás o círculo em sua forma tradicional como utilizado na Teurgia Qabalistica desde os primórdios do velho aeon. Este é rodeado de quatro pentagramas (contendo o tetragramaton), nos quais em cada um uma vela irá arder durante o ritual.
Embora seja dito que o circulo deva ter o diâmetro de 9 pés [2,97m], a verdade é que muitas pessoas simplesmente não dispõem de um espaço grande os suficiente para seus rituais. O tamanho só é importante no tocante de ter-se liberdade o suficiente de movimentação.

A serpente enroscada só é mostrada em alguns casos, os nomes hebraicos na maioria das vezes são simplesmente escritos em forma espiralada entre os dois círculos. Devemos lembrar que, ao contrario do português, o Hebraico e sempre da direita para esquerda. Estes nomes são os nomes divinos ou de Anjos e Arcanjos identificados pelos cabalistas como pertencentes a cada uma das nove primeiras Sephiroth ou emanações divinas. As pequenas cruzes de Malta são usadas para marcar separação.

72 Demônios Goéticos

Abaixo, os 72 demônios goéticos.Baal; Agares; Vassago; Samigina; Marbas; Valefor; Amon; Barbatos; Paimon; Buer; Gusion; Sitri; Beleth; Leraie; Aligos; Zepar; Botis; Bathin; Saleos; Purson; Marax; Ipos; Aym; Neberius; Glasya-Labolas; Bune; Ronove; Berith; Astaroth; Forneus; Foras; Asmoday; Gaap; Furtur; Marchosias; Stolas; Phenex; Halphas; Malphas; Raum; Focalor; Vepar; Sabnock; Shax; Vine; Bifrons; Vual; Hagenti; Crocell; Furcas; Balam; Alloces; Camio; Murmur; Orobas; Gremory; Ose; Amy; Orias; Vapula; Zagan; Valac; Andras; Haures; Andrealphus; Cimeies; Amdusias; Belial; Decarabia; Seere; Dantalion; Andromalius.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Pomba Gira Maria Caveira

Pomba Gira Maria Caveira Rainha da Magia Negra
Vive entre os vivos e os mortos transformando o certo em errado e o errado em certo. Trabalhos de magia negra para amarração, destruição, separação de casais e destruição de amantes e inimigos. Na amarração ela faz a pessoa ficar presa, amarrada e acorrentada a você pelas forças de Maria caveira onde trabalha meia-noite e entre meio-dia e faz a pessoa amarrada sentir um forte desejo e que só consegue ser saciado pelo seu corpo, pois, e você que ele (a) desejara para sempre como um fogo que só quem conseguira apagar será sua presença perto daquela pessoa ele (a) não terá olhos em outras pessoas não escutara outra pessoa nem sequer olhar para outra pessoa. Ficará como um cachorro no cio, como uma cobra rastejante e todos poderão ver que aquele (a) que um dia te abandonou, está te implorando e pedindo perdão, para você que foi abandonado (a) volte, e todos verão a humilhação e o sofrimento ao inverso, pois, Maria caveira irá sussurrar em seus ouvidos fazendo a pessoa amarrada somente ouvir sua voz, sentir seu cheiro e ter sua imagem em sua mente. Na separação Maria caveira irá fazer com que a pessoa tome nojo da outra, tudo nela fará tomar nojo da outra pessoa. O cheiro, o toque, a voz e tudo que venha dele (a), por isso tenha certeza que é realmente o que quer, pois, depois de feito o trabalho não se pode voltar atrás. O mesmo se dá com inimigos ou amantes ou todo aquele que atravessou seu caminho, tenha ele (a) de volta pela força da magia de Maria caveira, faça com que ele (a) não tenha paz a não ser que seja ao seu lado, que a dor que ele (a) sinta longe de você seja uma dor realmente física, que só sinta fome, sede, sono e vontade de viver somente se for ao seu lado, fazendo com quem que o abandonou e foi embora sofrer por amor novamente por você.

Amarração Amorosa

Amarração Amorosa Trata-se de um processo místico por via do qual se invocam entidades espirituais que vão atuar na vida de uma certa pessoa, de forma a influência-la a ficar com alguém que encomendou esse trabalho .
A magia se inicia, com uma comunicação ligada ao mundo espiritual por intermédio do mago, que, sendo puro conhecedor deste mundo invoca entidades para realizar o trabalho, estas entidades devem ao mesmo tempo ser ligadas a magia negra e branca.
1- A energia branca: A mesma representará o poder das forças benignas para chegar ao corpo e alma da pessoa que deverá ser amarrada, e estando junto a ela em seu interior, ligar a mesma a todos os conceitos positivos que a pessoa que faz a amarração possui. A entidade conversa com a pessoa que tende a ser amarrada, mais exatamente conversa com sua alma tentando lhe propor o quanto a outra pessoa lhe pode ser importante, o quanto pode ser útil a sua vida, trazendo-lhe o conforto, carinho, segurança de que tanto precisa. A energia branca também relembra a pessoa em questão de momentos importantes que possa vir a ter passado com a outra pessoa que procura lhe amarrar, sonhos ocorrem, e tanto a parte consciente como inconsciente da amarrada são por diversas vezes testadas a vir a encarar uma realidade feliz e linda, uma verdadeira historia de amor ao lado da pessoa que procura a amarração.
2- A energia negra: Esta representará as forças do mal, a pura magia negra, e como nós magos temos plena consciencia, essa força e poder agem pela destruição, desintegração e multiplicação do vazio. No corpo e alma da pessoa a ser amarrada, estas forças permanecem durante o periodo de amarração, propondo a cada instante ao âmago da mesma, sinais de anulação em suas vidas com outros(as) amantes, a pessoa em questão passa a perder o interesse por outras pessoas, não sente prazer sexual com outros(as), sua vida além da pessoa que amarra parece não existir, os sentimentos que nela outrora existiam, começam a se deteriorar, desaparecer por completo. Se a pessoa amarrada possui um namorado, amante ou esposo(a), começa a sentir um completo vazio em relação a eles(as). A força do mal gera corrosão, vazio... Este é o autentico mal, o vazio. Este mal propõe a alma da amarrada todas as coisas negativas que seu(ua) outro(a) possui, relembra a cada instantes cenas tristes e ruins passadas com outros(as) amantes.
Como podem ver o Mago é um emissor competente e conhecedor, que elege essas duas forças e propõe o seu auxilio para investir em direção ao amor que uma pessoa sente por outra.
Mas, saiba você, que se não possuir a fé do amor nessa outra pessoa, se vc não tiver um autentico sentimento quanto a ela, de nada vai adiantar todo o trabalho investido, pois as forças naturais só comprometem-se a um trabalho como este, quando sabem que será retornado ao mundo algo mais nobre do que já é.

Animais a Energia Vital nos Rituais

Na kimbanda alimentamos nossas ngangas morada de nossos mavambos com sacrificios de animais e comidas votivas sendo que cada animal traz uma energia em si que é o que alimenta o exu que esta sendo oferendado coloco aqui algumas das caracteristicas dos animais que usamos em sacrificios .
carneiro : longevidade saude e longa vida
pombo : liberdade de situações e para assuntos que se busque união
galo : organização e força vital masculina
galinha : fertilidade fecundidade proteção
galinha de angola : abertura de caminho força defesa
bode : abertura de caminho virilidade masculina e boa saude
cabra : equilibrio amoroso fecundidade feminina , e união amorosa
porco : caminho finaceiro propero abertura de novas cituações e caminhos de deinheiro :

A Lua e suas Fases no Rito de Kimbanda

Na kimbanda trabalhamos com as fazes da lua como forma de potencializar nosos rituais e oferendas ,sendo assim cada faze lunar tem uma energia especifica a ser trabalhada e o tata deve observar , muito bem estas influencias para uma maior eficacia de seus rituais e oferendas . Como se segue algumas das influencias de cada faze lunar .

LUA CRESCENTE : favorece novos empreendimentos , aos esclarecimentos de mal entendidos .As atividades que exijam desapego de situações , que criam impasses , ou desapego de relacionamentos , que se tornan obsoletos . As tentativas de muidanças ou de aprimoramentos em todos os setores da vida .


LUA CHEIA : favorece os relacionamentos sociais . A concientização dos bloqueios que criam os problemas . a mudança de situações ( ou moradia ) . A mudança de abitos antigos . A comunicação de novas ideias ou planos . As atividades , que se requer , força de vontade e determinação dos ideais .



LUA MINGUANTE : Favorece ao planejamento de atividades ou emprendimentos ( que se deseja realizar ) . A solução criativa de problemas ligados ao passado . Ao termino ou execução de tarefas inacabadas . Ao inicio de um tratamento de saude . Ao entendimento e bom relacionamento , com jovens adolescentes ou crianças . E utilizada para romper situações negativas .

LUA NOVA : Favorece a organização , de atividades cotidianas , facilitando a vida , As atividades intelectuais ou culturais . Ao espirito de cooperação . Ao trabalho que se nescessite de cooperação alheia . As decisões de compromissos amorosos ou sociais . A resolução pratica de assuntos voltados ao bem comum .

Satanismo

O satanismo é uma seita centrada em torno de Satã ou outra entidade identificada como Satã, ou centrada nas forças da natureza, em particular da natureza humana, representada por Satã como um arquétipo. Ao contrário de muitas religiões e filosofias, o satanismo LaVey foca a sua atenção no avanço hedonista do indivíduo em vez de a focar na submissão a uma divindade ou a um conjunto de códigos morais, contudo existem outras formas de satanismos na sociedade contemporânea, diferentemente da formulação de LaVey.
O termo Satan originou-se do judaísmo e se expandiu entre cristãos e seguidores do islamismo, chegando desse modo a disseminar-se entre diferentes culturas. Em hebraico o termo quer dizer adversário, opositor, se opondo, ir contra.
O termo satanismo foi utilizado pelas religiões abraâmicas para designar práticas religiosas que consideravam estar em oposição direta do deus abraamico.
Princípios do satanismo
O satanismo é contra o modo de ser da crença católica, variantes das cristãs, ou qualquer outra em que se adore um Deus ou uma divindade exterior; ou é eleita uma pessoa para ser a representante viva de um Deus ou de uma Deusa ou dos deuses na Terra.
Em uma das linhas do satanismo cada ser vivo é o seu próprio Deus e governante, cada um é responsável pelos seus atos e o seu modo de ser. Cada um é o seu próprio sacerdote, salvador e Deus.
Alguns casos há efetivamente o culto a uma entidade espiritual, que pode ser denominada por satã ou receber outro nome.
Em outros casos, o que é rejeitado é a idéia de culto a algo externo à pessoa. O que se busca é a expressão da plena liberdade e responsabilidade da pessoa por si mesma. É por vezes considerado uma forma de ateísmo ou como uma forma de anti-cristianismo.
Outro aspecto é se o movimento utiliza-se de rituais, com caráter religioso próprio, ou se está fundamentado numa atitude filosófica e prática. O predomínio de um ou outro aspecto caracteriza diferentes movimentos satanistas.

Lúciferianismo

Luciferianismo não é anti-cristão, satanismo sim.
Luciferianos buscam a Luz e o Conhecimento, compreendem perfeitamente Adonai, o mito Jesus Cristo e o Logos Cristão que são coisas bem distintas. Satanistas cultuam a sombra, Luciferianos a Luz. E assim por diante. Não quero dizer com isso que satanistas sejam isso ou aquilo, porque isso é rotular e o ser humano é algo muito maior do que um simples rótulo. Todos nós estamos aos pés da grande Pirâmide, todos buscamos de uma forma ou outra ascender até o topo. São muitos caminhos, a pirâmide tem quatro lados, e todos podem estar em busca de algo maior que possa transcender a sua natureza e num instinto maior, preservar a sua espécie, a sua genética, a sua essência. A Irmandade do Pactorvm ensina isso também, porém poucos podem beber nessas fontes porque se autolimitam em sentimentos de culpa e pecado. Querem expor suas idéias, que ainda sem a força aliada do campo das percepções não passam de meros joguetes nas forças do destino, sempre cruel e impiedoso pois ele ceifará sua vida e você do convívio daqueles que ama. Nós não somos fatalistas, buscamos a fonte, bebemos da água e agora compartilhamos com nossos Irmãos. E isso é algo muito maior do que um ridículo e inconcebível Pacto com o Tinhoso para receber benesses materiais. Vale para a luz da reflexão em suas vidas, principalmente quando chegar o dia derradeiro para dizer a si mesmos:"De onde eu vim e para onde eu vou!" *********************************"O Luciferianismo"**********************************
não possuindo uma divulgação tão grande quanto o Satanismo, ainda é
muito desconhecido, e até mesmo mal interpretado pela maioria das
pessoas. Enquanto muitos o julgam como sendo uma religião das trevas, na
verdade não há título mais injusto do que este para ser-lhe atribuído;
isto porque esta filosofia é centrada na procura da Iluminação
(Divindade) pessoal através do caminho do conhecimento e da sabedoria.
Que religião obscura teria um propósito tão nobre?

O Luciferiano, adotando Lúcifer como
seu referencial, almeja alcançar as qualidades que este Ser representa, a
saber: sabedoria, conhecimento, orgulho, liberdade, vontade, desafio,
independência e iluminação. Ele está sempre procurando por seus limites
para poder alcançá-los, e então transcendê-los, sabendo que este é o
único caminho para sua evolução. Nossa essência divina não é algo
pronto: ela está dentro de nós, mas precisamos desenvolvê-la para que
ela possa despertar. Devemos nos lembrar que somos os únicos
responsáveis por nossa própria evolução, e por isso outra característica
fundamental dos Luciferianos é a capacidade de discernimento. Afinal,
embora no Luciferianismo nada seja proibido, sabemos que nem tudo nos
convém. Ao realizarmos um ato, devemos estar preparados para suas
conseqüências.

Uma questão que surge freqüentemente é o
por que da utilização de um nome que nos remete ao cristianismo, ao
demônio cristão, já que é defendido por todos os Satanistas, e
conseqüentemente Luciferianos, uma independência em relação a este
conceito.

Há duas respostas possíveis, e ambas são verdadeiras.
A primeira, e primordial, é que apesar
do cristianismo utilizar-se do nome Lúcifer e Satã, como já foi visto
anteriormente estes nomes existiam independentes da citada religião, e
por isso mesmo referem-se a seres diferentes do demônio cristão. São
arquétipos antigos, que carregam consigo, apesar das distorções das
quais foram vítimas posteriormente, toda a energia da egrégora à qual
pertenciam e o conjunto de idéias construídas e representadas pelo seu
nome originalmente.

Por este motivo Lúcifer e Satã têm que
obrigatoriamente serem tratados como entidades diferentes para que
possamos entender a diferença entre o Luciferianismo e o Satanismo. A
diferença principal entre as duas escolas de pensamento está diretamente
relacionada à esta idéia particular que cada nome possui embutido em
si.

A segunda, utilizada por alguns
satanistas, é o impacto que este nome causa nos dias atuais. É um jeito
de chamar a atenção no meio de tantas informações, para então poder
mostrar ao que verdadeiramente ele se refere.

A principal diferença do Luciferianismo
para o Satanismo é justamente o enfoque na procura pela sabedoria, ao
invés da oposição. Isso pode ser facilmente percebido na análise dos
nomes Lúcifer e Satã. Lúcifer vem do latim Lux, Lucis = luz Ferre=
portador, ou seja, o Portador da Luz, enquanto Satan, de uma corrupção
do nome do deus egípcio Set (Set-hen), em hebraico significa Adversário.
O Luciferianismo é exatamente um aprimoramento do Satanismo, já que
este é limitado em sua visão da evolução humana como necessária ao
alcance desta divindade.

Sendo o Luciferianismo uma religião
profundamente subjetiva, construída baseada nas experiências de cada um,
e sendo ela mesma o fruto de diversas influências, é comum aqueles que
compartilham os princípios Luciferianos incorporar a eles outras
culturas, podendo estas tanto ser pagãs ou não.

Isso refletiria em uma infinidade de
denominações se o aspecto utilizado para designá-las fosse as egrégoras e
filosofias incorporadas por cada um. Por este motivo o aspecto
utilizado para classificar o Luciferianismo é o modo como o praticante
aceita a existência de Lúcifer. Existem duas designações que embora
sejam contrárias no referente a este aspecto, compartilham das mesmas
bases comuns ao Luciferianismo.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Olho de Horus e seu Siguinificado

Olho de Hórus: Os antigos egípcios usavam um sistema de frações baseado em caracteres distintos, tipo 1/2 era um símbolo, 3/4 era outro, etc, mas tinham alguma regra geral. Em particular, as frações do tipo 1/2^n (que seriam tipo 1/2, 1/4, 1/8, 1/16, 1/32...) tinham símbolos especiais, e, adivinham, a associação desses símbolos, do 1/2 até o 1/64 é o olho de Hórus.
1/2 representa o olfato.
1/4 representa a visão.
1/8 representa o pensamento, que seria a sobrancelha.
1/16 representa a audição.
1/32 representa o paladar, uma linguinha bem comprida, e não um rabo como eu imaginava.
1/64 representa o tato, que seriam as duas perninhas em contato com o mundo embaixo.
Hoje em dia, o Olho de Hórus adquiriu também outro significado e é usado para evitar o mal e espantar inveja (mau-olhado), mas continua com a idéia de trazer proteção, vigor e saúde.

Pentagrama Invertido e seu Siguinificado

PENTAGRAMA INVERTIDO (SIMBOLO DAS FORÇAS DO MAL)
Com Eliphas Levi (Alphonse Louis Constant), o pentagrama pela primeira vez, através de uma ilustração, foi associado ao conceito do bem e do mal. Ele ilustra o pentagrama microcósmico ao lado de um pentagrama invertido (formando a cabeça do bode, Baphomet).
O pentagrama voltou a ser usado em rituais pagãos à partir de 1940 com Gerald Gardner. Sendo utilizado nos rituais simbolizando os três aspectos da deusa e os dois do deus, surgindo assim a nova religião Wicca. Desse modo, o pentagrama retoma sua força como poderoso talismã, ajudado pelo aumento do interesse popular pela bruxaria e Wicca, que à partir de 1960, torna-se cada vez mais disseminada e conhecida. Essa ascensão da Wicca, gera uma reação da Igreja da época, chegando ao extremo quando Anton LaVey adota o pentagrama invertido (em alusão a Baphomet de Levi), como emblema da sua Igreja de Satanás, e faz com que a Igreja Católica considere que o pentagrama (invertido ou não) seja sinônimo de símbolo do Diabo, difundindo esse conceito para os cristãos. Assim naquela época, os Wiccanos para se protegerem dos grupos religiosos radicais, chegaram a se opor ao uso do pentagrama.

Até hoje o pentagrama é um símbolo que indica ocultismo, proteção e perfeição. Independente do que tenha sido associado em seu passado, ele se configura como um dos principais e mais utilizados símbolos mágicos da cultura Universal.

Pentagrama e seu Siguinificado

A estrela de 5 Pontas, O pentagrama está entre os principais e mais conhecidos símbolos, pois possui diversas representações e significados, evoluindo ao longo da história. Passou de um símbolo cristão para a atual referência onipresente entre os neopagãos com vasta profundidade mágica.
Num dos mais antigos significados do pentagrama, os Hebreus designavam como a Verdade, para os cinco livros do Pentateuco (os cinco livros do Velho Testamento, atribuídos a Moisés). Na Grécia Antiga, era conhecido como Pentalpha, geometricamente composto de cinco As.
O pentagrama também é encontrado na cultura chinesa representando o ciclo da destruição, que é a base filosófica de sua medicina tradicional.
Neste caso, cada extremidade do pentagrama simboliza um elemento específico: Terra, Água, Fogo, Madeira e Metal. Cada elemento é gerado por outro, (a Madeira é gerada pela Terra), o que dará origem a um ciclo de geração ou criação. Para que exista equilíbrio é necessário um elemento inibidor, que neste caso é o oposto (a Água inibe o Fogo).
A geometria do pentagrama e suas associações metafísicas foram exploradas por Pitágoras e posteriormente por seus seguidores, que o consideravam um emblema de perfeição. A geometria do pentagrama ficou conhecida como A Proporção Divina, que ao longo da arte pós-helênica, pôde ser observada nos projetos de alguns templos. Era um símbolo divino para os druidas. Para os celtas, representava a deusa Morrighan (deusa ligada ao Amor e a Guerra). Para os egípcios, era o útero da Terra, mantendo uma relação simbólica com as pirâmides.

Os primeiros cristãos tinham o pentagrama como um símbolo das cinco chagas de Cristo.
Os Templários foram dizimados pela mesquinhez da Igreja e pelo fanatismo religioso de Luis IX, em 1303. Iniciou-se assim a Idade das Trevas, onde se queimavam, torturavam e excomungavam qualquer um que se opusesse a Igreja. Durante esse longo tempo de Inquisição, a igreja mergulhou no próprio diabolismo ao qual se opunha. Nessa época o pentagrama simbolizou a cabeça de um bode ou do diabo, na forma de Baphomet, o mesmo que a Igreja acusou os Templários de adorar. Assim sendo, o pentagrama passou de um símbolo de segurança à representação do mal, sendo chamado de Pé da Bruxa. Assim, a perseguição da Igreja fez as religiões antigas se ocultarem na clandestinidade.
Ao fim da era das Trevas, as sociedades secretas começam novamente a realizar seus estudos sem o medo paranóico das punições da Igreja. Ressurge o Hermetismo, e outras ciências misturando filosofia e alquimia. Floresce então, o simbolismo gráfico e geométrico, emergindo a Renascença numa era de luz e desenvolvimento. O pentagrama agora, significa o Microcosmo, símbolo do Homem de Pitágoras representado através de braços e pernas abertas, parecendo estar disposto em cinco partes em forma de cruz (O Homem Individual). A mesma representação simboliza também o Macrocosmo, o Homem Universal, um símbolo de ordem e perfeição, a Verdade Divina. Agrippa (Henry Cornelius Von de Agrippa Nettesheim), mostra proporcionalmente a mesma figura, colocando em sua volta os cinco planetas e a Lua no ponto central (genitália) da figura humana. Outras ilustrações do mesmo período foram feitas por Leonardo da Vinci, mostrando as relações geométricas do Homem com o Universo.

Posteriormente, o pentagrama também foi associado aos quatro elementos essenciais (terra, água, ar e fogo) mais o quinto, que simboliza o espírito (A Quinta Essência dos alquimistas e agnósticos).
Na Maçonaria, o Laço Infinito (como também era conhecido o pentagrama, por ser traçado com uma mesma linha) era o emblema da virtude e do dever. O homem microcósmico era associado ao Pentalpha (a estrela de cinco pontas), sendo o símbolo entrelaçado ao trono do mestre da Loja.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

trabalho com VOODU

Voodu

Bonecos VOODU

Na verdade, as bonecas tipo vodu são muito mais antigas do que normalmente se julga.

Essas bonecas de maldições, onde eram trespassados alfinetes e inscritas tanto orações como os pedidos da bruxaria realizada, remontam ao antigo Egipto.

Exemplos delas podemos encontrar no museu do Louvre, onde ali estao exibidas bonecas usadas para fins magicos que remontam a II-III d.C. e mesmo periodos anteriores da antiguidade Egipcia.

As bonecas de vodu, como hoje sao conhecidas, eram denominadas «Kolossoi» entre os magos Gregos.

As maldições eram executadas atraves da boneca, torcendo das formas mais violentas os membros dessa, assim como horriveis mutilações. Nao se pretendia com isso mutilar a vitima, nem causar a destruição fisica do visado pela bruxaria, mas antes confundir os seus desejos, a sua vontade e os seus esforços, de forma a que se conseguisse obter um certo fim. Por exemplo:

- Se se deseja uma mulher ou homem, pretende-se causar-lhe tal nivel de desnorte, que essa pessoa venha a cair nos braços de alguem sem saber como, tal a forma como fica fragilizado; Se se deseja ganhar um negocio a um competidor, o objectivo é torna-lo de tal forma confuso e sem forças, que ele perca controle da situação e seja vencido; etc....

Adoração VOODU

A adoração no voduísmo


Como em muitas religiões, o vudu também possui um templo. Mas o que caracteriza o santuário é uma coluna chamada poteau-mitan. Localizada no centro do templo, essa coluna é considerada sagrada pelos seguidores e é em sua volta que as cerimonias de comunicação com as divindades são realizadas. Ao redor da poteau encontram-se desenhos decorativos chamados vevers. São representações heliográficas de diversas entidades adoradas no vodu. Aliás, entidades é que não faltam no vodu, que possui um grande panteão. Os nomes das divindades se alteram, dependendo da região onde o ritual é praticado, mas a maioria dos adeptos
dessa prática considera que o panteão veio do Oeste africano. As entidades desses panteões, por muitas vezes, são consideradas pelos adeptos como espíritos de pessoas que já morreram, homens que tiveram importância dentro da comunidade religiosa, príncipes ou sacerdotes. Esses espíritos levam o nome de loas, e podem ser classificados em entidades de dois grupos:
Rada:: entidades transmitidas por Daomé.
Petros : entidades que, ao longo do tempo, infiltraram-se na prática religiosa vodu.
Segundo o vudu, as manifestações dos grupos petros e rada têm personalidades e sensibilidades definidas e procuram sempre seguir uma família específica de adeptos. Outras divindades são públicas, manifestando-se em qualquer pessoa.

Hungans e mambos
A maioria das religiões possui líderes que conduzem seus cultos e rituais. No vudu isso também existe, eles são conhecidos por hungans. A mulher também tem a sua participação, porém, a terminologia a ela conferida é mambo. Existem algumas informações que apontam o voduísmo como uma religião matriarcal, na qual a mambo é conhecida também como rainha, porém, é o hungan que preside o hunfort, o santuário religioso.O sacerdote vodu possui várias posições: actua como curandeiro, adivinho e exorcista. Nas comunidades em que se observa a falta do sacerdote a mulher toma a frente, sendo considerada a maior autoridade religiosa.

Cerimoniais vudu

Geralmente, as cerimónias são realizadas no período nocturno. Fazem parte do ritual: bebidas de rum, frutas
e jarros de barros sangue,cádaver,cranios. As bebidas e comidas são erguidas e oferecidas aos loas, para invocá-los e entidades vudu. os voduístas lhes oferecem também sacrifícios de aves, porcos, galinhas, bodes e afins. Após as oferendas com danças, os loas possuem os corpos de seus súditos. É interessante que nas possessões os indivíduos não possuem consciência daquilo que fazem e, conseqüentemente, não se lembram de nada após o término do ritual. No vodu, mais ou menos como ocorre na Umbanda, as danças em volta da ponteau-mitan são de suma importância, pois servem para se obter a espiritualidade: as pessoas que envolvem com a dança são mais rapidamente possuídas. Para cada divindade existe um tipo de música, instrumento e ritmos específicos, segundo o gosto de cada loa, que exige que tudo seja purificado e consagrado para o ritual. Na umbanda, os ataques também são consagrados para fazer que os orixás de Aruanda e Orum se manifestem.
As serpentes também fazem parte de muitas cerimoniais no vudu. No ritual chamado mambo, o réptil é retirado de um cesto e posto bem próximo do rosto do Reidovudu que, ao tocar no animal, recebe, supostamente, visão especial e poderes sobrenaturais.
Segundo o vudu, os primeiros homens criados eram cegos e foi justamente as serpente que conferiram visão à espécie humana

Boneco vudu
Sem dúvida, o boneco vudu é o primeiro elemento que vem à mente dos leigos quando se fala em voduísmo.
Tal objecto é empregado para invocar os poderes dos deuses do vudu e recebe o nome de fetiche, que
significa feitiço. O fetiche é confeccionado por quem irá realizar o trabalho de magia e, enquanto é feito, a
pessoa tem de mentalizar os objectivos que quer alcançar com o ritual e “transmitir” sua energia ao boneco.
O fetiche deve ser feito com a semelhança anatómica de uma pessoa: cabeça, tronco e membros.
Partes indispensáveis para a “eficácia” da magia são os órgãos genitais masculinos ou femininos. O
boneco precisa ser baptizado com o nome da pessoa que irá representar e, geralmente, é feito de
massa de modelar, nunca de pano ou outro material.
Segundo os especialistas, tais bonecos são feitos para realizar o bem, para se alcançar prosperidade e
curas. O que pessoa precisa fazer é perfurá-los com espetos ou alfinetes. Mas na prática as intenções
nem sempre são essas.

Vudu com Bruxaria vem do continente Africano e é extremamente letal. Nos últimos anos, ele se espalhou para outras partes do mundo e está sendo misturado com outras formas de magia negra para prejudicar e matar pessoas certo procedimento se torna altamente efectivo para capturar à almas de uma pessoa e a obrigando as nos dar tudo que queremos amor dinheiro sexo fidelidade não importa qual seja o seu problema o vudu resolve.

As roupas, cabelos, unhas e imagens são usados para fazer um boneco que lembra a vítima, a área do coração da boneca é mantida aberta para o ritual final. uma área do coração da boneca é mantida aberta para o ritual final. Um ritual é realizado e um coração é retirado de um organismo de animais vivos, enquanto ele está vibrando e colocado na área do coração da boneca, neste momento a boneca é infundida com a vida de ligação da boneca com a vítima com uma corda invisível psíquica. procedimento se torna altamente efectivo para capturar à almas de uma pessoa e a obrigando as nos dar tudo que queremos amor dinheiro sexo fidelidade não importa qual seja o seu problema o vudu resolve.

Um homem com duas almas
Os haitianos praticantes do vodu acreditam que o homem possui duas almas:
Gros bon ange: cuja tradução é: “grande anjo bom”. Essa alma, segundo acreditam os haitianos, tem a
capacidade de sair do corpo enquanto a pessoa dorme. E, se não retornar, a pessoa morre.
Petit bon ange: traduzido quer dizer “pequeno anjo bom”. Essa alma, segundo crêem, proteger e guiar o
adepto. Quando a pessoa morre, ela permanece por alguns dias guardando o corpo. Somente após um
período de nove dias, contando a partir do sepultamento, é realizado um ritual para afastá-la.
Como a reencarnação faz parte da crença vodu, seus praticantes acreditam que a petit bon ange se
transforma em algum objecto ou animal, geralmente uma grande serpente. Após a transformação, se aos
rituais de sacrifícios e cerimónias, sob a responsabilidade dos parentes, forem negligenciados, a vingança
da petit bon ange se volta contra eles.

Tranca Rua de Embaré

Sr. Exú  Embaáré,Senhor do mundo  espiritual onde está sua origem e sua morada, no Reino de Safira ( Este reino é espiritual ). E neste caso temos duas histórias que comprovam a existência desta divindade de Ngangá no mundo espiritual e outra popular.
A primeira  é da vinda desta entidade como mago, feiticeiro e bruxo ao mundo dos mortais para ser útil a quem da magia tem necessidade para alcançar seus objetivos. Este mestre mago feiticeiro, Rei do mundo espiritual vem ao mundo físico  e se apresenta  como Vulgo ( Apelido ) Exú Tranca Ruas da Almas.
Ele tem o poder de fechar e abrir os caminhos para o ser humano e também de ter as almas perdidas sem luz como escravos para prestar-lhe reverencias e fazer o que ele ordenar. Este é um dos motivos pelo qual  ele foi enviado aqui no plano físico, para pegar as almas perdidas, formar seu Exército para lhe servir e também formar uma hierarquia para que todos as almas perdidas fossem transformadas em seu exército, e desta forma encontrem o caminho novamente para a luz através dele mesmo, podendo assim vigiar, receber as oferendas que são depositadas nas ruas de qualquer cidade aonde Exú Tranca Rua tem o poder absoluto ( o Reino das Ruas ).
Essa entidade protege a entrada das casas de culto na esquerda da Umbanda e no culto Kibundo ( Kimbanda ), nada se movimenta ou sai de uma casa para as  ruas, nada chega ao seu destino de origem como nas matas e outros locais fora da cidade sem que antes sejam realizadas oferendas á Exú Tranca Rua. 
Exu tranca Ruas é respeitado no mundo dos homens poderosos porque foi através do poder de Seu Embaré que elas conseguiram suas fortunas, seus impérios e assim viverem como Reis.
Este n'ganga é cultuado é tem réplica de seu Pepelê N'ganga em algumas empresas por isso elas só crescem, geram grandes lucros e contribuem para o equilíbrio do mundo porque esta entidade tem influência sobre o dinamismo do ser humano, quando cultuada por eles.

Obs.: Esta entidade é a que mais possui conhecimento para indicar amuletos na cabaça e outros apetrechos para ser colocado como segurança na entrada dos estabelecimentos comerciais e nas residências, que servem contra inveja, feitiços, pragas, demandas, etc...

Exú Tranca Ruas tem o poder de realizar magia para o amor com resultados imediatos
e quem nele acredita para fazer a sua união nunca mais sofre por amor.
Tranca Ruas das Almas, só ele pode abrir uma fenda entre o mundo físico e o espiritual trazer ou levar os espíritos que estiver sob seu comando de volta, só ele pode prende - los para executar as tarefas que ele tiver necessidade para beneficiar o ser humano. 
Exú Tranca Rua ( o Rei de Embaré) também é generoso, depois que as entidades a seu serviço realizam as suas tarefas com êxito ele as recompensa cedendo parte do seu poder e luz para a evolução das mesmas. 
Por isso esta entidade é tão poderosa e respeitada e todos Sacerdotes adeptos aos cultos afro-brasileiros cultuam Exu Tranca Ruas das Almas na frente de suas casas ( pequenas tranqueiras ) com  muito respeito, por que além dele proteger a porta e a rua ele também prende as almas perdidas que tentam entrar nos lugares onde ele é cultuado.
Esta é uma história verídica que confere a Exu Tranca Ruas aqui no mundo físico, mas temos a história de sua origem no mundo espiritual como Ngangá Sr. do Reino de Safira  o Rei  de Embaré, que deu origem a essa entidade de n'ganga e nos dias atuais trabalha nas casas de culto Kibundo onde realiza suas magias junto ao Pepelê N'ganga, seus médiuns (sacerdotes kibundo) que recebem esta entidade dentro desta linha kibundo é por que já passaram pelo Kamarim Kibundo além de ter feito os preceitos dos sete reinos de n'ganga como exige a própria entidade Tranca Rua de Embaré ( vulgo Tranca Rua das Almas ).

As 6 Leis da Mediunidade

Mediunidade.
Além do
dom, é fundamental um preparo por parte do médium para que ele exerça
sua mediunidade.  Por ser humano, o médium precisa se preparar; fazendo
uma limpeza de seu campo e energizando-o. Deve adotar sempre pensamentos
e atitudes positivas.
Ei-los:
1 -  Pelo menos um dia na semana, realize seus cultos e oferendas àqueles que te protegem e abrem seus caminhos.
2 - Faça orações diárias agradecendo aos Deuses que serves;  por suas conquistas.
2 - Medite diariamente, por  pelo menos meia-hora, reforçando sua energia,  avaliando sua conduta e se conhecendo melhor.
3 - Respeite seu corpo evitando excessos de qualquer natureza; pois ele é seu Templo.
4 - Tenha uma postura de sabedoria e respeito para consigo e seus semelhantes.
5 - Evitar os pensamentos negativos (raiva,
inveja e atitudes menos elevadas) que atraem espíritos inferiores que
se aglutinam ao seu campo através da sintonia. Evite-os.
6 - Trabalhe sempre com fé, sabedoria, coragem, e perseverança.

Possuidos-Demonios podem possuir pessoas?

Possuidos por Demonios

Possuidos

Possessão:

Pior que o medo do que não se entende,
é à falta de respeito,
para com o que não se acredita.
Isto abre em teu inconsciente,
um portal de passagem para o mal.
Quando isto ocorre, o pavor se
instala é você acaba por render-se,  à aquele que te espreita.
Por seres ateísta ou agnóstico,
e destituído de fé; ele te domina.
Paralisa o coração que pulsa,
e gela o sangue que corre em suas veias.
Este já não te aquece mais,
e a chama põe-se a apagar
dos teus olhos.
Já não és mais senhor dos seus atos,
nem comandante de sua vida.

Pontos de EXÚ

Salve EXÚ Morcego da KIMBANDA

Pontos de EXÚ

Salve tdos EXÚS

Pontos de EXÚ

EXÚ do Lodo

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Encruzilhadas o que São?



Oferenda: Objeto ou coisa qualquer que se oferece: presente; dádiva – Diz-se na Umbanda, que oferenda é um presente para captar apenas vibrações, ou melhor, para harmonizar vibrações.

Despacho: Ato ou efeito de despachar (dispensar os serviços de; mandar embora; despedir).

Muitos acreditam ser a encruzilhada de Guardiões estas de rua ou de cemitério. Mas a verdadeira “Encruza” está no campo astral e não no campo físico (pedimos aos leitores estudarem o assunto: Linhas Ley; aí, encontrarão muitas respostas para a questão “encruzilhada”).

Os Guardiões somente realizam “despachos” em encruzilhadas de rua e de cemitério, desde que sejam para fins específicos, quando à necessidade de manipular energias humanas que se entrecruzam. Fora disso, as encruzilhadas de rua e de cemitério não são os pontos de força dos Guardiões.

Aquilo que rege o Macrocosmo também rege o Microcosmo, pois existe apenas uma Lei que comanda os mundos, adaptada conforme a forma de vida que esteja debaixo de sua ação e reação. As leis que ordenam e coordenam os astros, a natureza e os elementos são as mesmas leis que coordenam a biologia e a física do ser humano, exatamente por ser este influenciado pelo meio e pelas regras matemáticas dos astros e das potestades.

E a Lei que dá formação e ajuste à matéria e que faculta, inclusive, o próprio modo de ser da movimentação Cármica, a Lei Mater aplicada a movimentação dos elementos, é sintetizada na Encruzilhada dos Guardiões, ou na Roda Cabalística da Encruzilhada.

Sabemos que muitos irmãos realizam seus trabalhos ritualísticos nas chamadas encruzilhadas de rua ou cemitério. Achamos por bem alertar que encruzilhadas de rua e de cemitério são locais onde existem determinadas portas dimensionais que se ligam diretamente às covas mais profundas do Baixo Astral. São as chamadas “Portas Cruzadas” e os trabalhos feitos nestes locais, tem aceite somente por entidades que nada tem a ver com os verdadeiros Guardiões, ou são efetuados por
ordens dos Guardiões de Lei, quando da manipulação energética necessária.

Nas encruzilhadas de rua e de cemitério habitam os seres mais estranhos e terríveis, verdadeiros monstros, que alteraram a forma de seu corpo astral (Zoantropia), devido a sua própria conduta mental e emocional. Adulteraram completamente seus sentidos e seus objetivos na caminhada evolutiva, sendo seres viciados, dementados e na sua maioria perversos, coléricos e vingativos. Estes são os famigerados quiumbas, seres que habitam a contraparte astral de locais como prostíbulos, matadouros, casas de jogos, cemitérios, bares e mesmo churrascarias,
pois são loucos por sangue, morte, bebida e vícios, os mais variados.

E são eles que recebem nas encruzilhadas de rua e de cemitério as oferendas feitas com sangue, animais mortos, ossos e todos os tipos de materiais de baixa vibratória.

Estes seres se agregam na aura dos infelizes que realizam tais práticas, como se realmente os vampirizassem, fomentando-os a realizarem sempre tais oferendas sangrentas no intuito de alimentá-los vibratoriamente. Muitos destes são acompanhados por outros seres que são chamados de “larvas astrais”. Estas são formas pensamentos viciadas, que possuem a forma de baratas ou de algo semelhante a lagostas, polvos, lombrigas, etc. Tais coisas se agregam à vítima e funcionam como um sensor que a liga ao quiumba, mesmo à distância.

Estas larvas trazem realmente muitas doenças, tanto mentais como físicas fazendo com que a vítima se sinta, na maior parte das vezes desanimada e sem força de vontade, só se recuperando quando estão em qualquer prática viciosa.

Esses quiumbas são combatidos pelos Guardiões de Lei da Umbanda, que exercem verdadeiro policiamento nas zonas onde existem o tóxico, o álcool, a prostituição e coisas piores. Os Guardiões os policiam para não utilizarem a contraparte etérica de elementos como o sangue, ossos, etc., por exemplo, para fins de contundência.

Na verdade, estes quiumbas são igualmente nossos irmãos, estando apenas caídos na rota evolutiva, desviados que foram por outros seres sumamente poderosos, embora intencionalmente voltados para o mal; os magos negros.

Quando os Guardiões aprisionam estes quiumbas, os levam a determinados postos corretivos no astral, onde ficarão recebendo um tratamento que lhes facultará a retomada de sua linha evolutiva afim e o possível reencarne. Dissemos possível pelo fato de muitos deles não terem condições vibratórias de reencarnarem, pois que seus corpos astrais se encontram em terrível desajuste e mesmo suas mentes estão em tal estado de revolta e ódio que seria prejudicial a si e as outras pessoas o passe reencarnatório.

Mas perguntará o leitor: já não encarnam tantos assassinos, facínoras e corruptos? Como estes conseguem o tal passe? E responderemos que estes se encontram nesta condição por já estarem extremamente melhorados e que as coisas no submundo astral são bem piores.

Determinados assassinos que reencarnam (ou mais exatamente são como que “jogados” na roda da encarnação para reajustar-se com seus afins. Só o mal corrige o mal) já foram e vieram muitas e muitas vezes, sendo que o seu livre arbítrio se torna cada vez menor enquanto não corrigirem as suas ações.

Para muitos o passe da reencarnação é vedado e são estes – os mais perigosos – aprisionados em sua consciência como se fossem certas formas ovóides, em estágio estacionário. Mas este é um aspecto dos mais terríveis e perturbadores e que deixaremos de citá-lo de forma mais aprofundada para não causar traumas ao inconsciente de muitos...

Pomba Gira Rosa Caveira e sua historia



Ela viveu aproximadamente á 2.300 anos antes de Cristo, na região da Mongólia, os seus pais eram agricultores e tinham muita terra. Ela era uma das 7 filhas do casal, sendo que seu nascimento, deu-se na primavera e a mãe dela tinha um jardim muito grande de rosas vermelhas e amarelas, que rodeava toda sua casa. E foi nesse jardim, onde ocorreu seu parto. Seus pais além de serem agricultores, também eram feiticeiros, mas só praticavam o bem para aqueles que os procuravam, e sua mãe tinha muita fé em um cruzeiro que existia atrás de sua casa no meio do jardim, onde seus parentes eram enterrados. No parto da Rosa Caveira, a mãe estava com problemas, e dificultava o nascimento da mesma e estava perdendo muito sangue, podendo até morrer no parto. Foi quando a avó da Rosa Caveira que já havia falecido há muito tempo, e estava sepultada naquele cemitério atrás de sua casa, vendo o sofrimento de sua filha, veio espiritualmente ajuda-la no parto, sendo que sua mãe com muita dificuldade e a ajuda de sua avó (falecida), conseguiu dar a luz a Rosa Caveira, e como prova de seu Amor a neta, sua avó, colocou em sua volta, várias Rosas Amarelas e pediu a sua filha que a batiza-se com o nome de ROSA CAVEIRA, pelo fato dela ter nascido em um jardim repleto de Rosas e encima de um Campo Santo (cemitério), e também por causa da aparência Astral de sua mãe (avó), que aparentava uma Caveira. E em agradecimento a ajuda da mesma, ela colocou uma Rosa Amarela em seu peito e segurando a mão de sua mãe, a batizou com o nome de ROSA CAVEIRA DO CRUZEIRO, conhecida com o nome popular de Rosa Caveira.
Ela cresceu com as irmãs, mas sempre foi tratada de modo diferente pela suas irmãs, sempre quando chegava a data de seu aniversario sua avó ia visitá-la (espiritualmente), e por causa destas visitas e carinho que seus pais tinham a ela, suas irmãs começaram a ficar com ciúmes e começaram a maltratar a Rosa, debochar dela, chamar ela de amaldiçoada pois havia nascido encima de um Campo Santo e seu parto feito por uma morta, de caveira dos infernos, etc. E a cada dia que se passava, Rosa ficava com mais raiva de suas irmãs. Então ela pediu para seus pais, que ensinasse a trabalhar com magia, mas não para fazer maldade, mas sim para sua própria defesa, e ajuda de pessoas que por ventura a fosse procurar. Sua avó vinha sempre lhe dizer que ela precisaria se cuidar, pois coisas muito graves estariam para acontecer. Seu pai muito atencioso a ensinou tudo o que ela poderia apreender, e também ensinou-a a manejar espadas, lanças, punhais, ou seja, armas em geral. Sua mãe lhe ensinou tudo o que poderia ser feito com ervas, porções, perfumes, e principalmente o que se poderia fazer em um Cruzeiro. Foi ai que suas irmãs ficaram com mais raiva ainda, pois ela estava sendo preparada para ser uma grande Feiticeira, e sendo ajudada por seus Pais e sua Avó, e zombava mais ainda dela, chamando-a de mulher misturada com homem e demônio, uma aberração da natureza, não por causa de sua aparência, pois ela era linda, mas sim por vir ao mundo nas mãos de uma Caveira (sua avó), e ter nascido encima de um cemitério.
Suas irmãs se casaram com agricultores da região, porém uma de suas irmãs (a mais velha), se aperfeiçoou em Magia Negra, e por vingança do carinho e a presteza que seus Pais davam a Rosa e não a elas, não porque seus pais gostavam mais dela, pois eles tinham amor igual a todas, mas Rosa demonstrava mais interesse do que as outras, ela fez um feitiço que matou seus pais. A Rosa com muita raiva, matou sua irmã e seu marido. As outras irmãs com medo dela, juraram lealdade a ela e nunca mais zombaram dela.
Aos 19 anos ela saiu ao mundo querendo descobrir algo novo em sua vida, foi quando ela conheceu um homem (Mago) que tinha 77 anos, e juntos com seus 4 irmãos, ele foi ensinando a ela varias magias e feitiços, tudo sobre a vingança, o ódio, a dor, pois esse homem era o Mago mais odiado e temido da redondeza pelos Senhores Feudais e Magos Negros. Vivia em um cemitério com seus 4 irmãos e discípulos. Ela aprendeu a ver o futuro e fazer várias Magias de um modo diferente, sempre usava um crânio tanto humano como de animal e em sua boca colocava uma rosa amarela, foi quando em uma de suas visões, viu suas irmãs planejarem sua morte. Ela por sua vez muito esperta, fez uma Magia, que matou todas suas irmãs. Após fazer isso ela voltou a companhia do mago, e com sua ajuda percorreu várias aldeias, causando guerras para fazer justiça e para livrar os povos dos Senhores Feudais, e também livrar esses povos de encantos de Magos Negros e Feiticeiros Malignos, e por causa disso ela era muito venerada, adorada e respeita por todos. Aos 99 anos, seu amado e seu mestre, morreu e ela assumiu seu lugar junto com o irmão mais velho do mago.
Aos 77 anos ela foi traída por um dos irmãos do mago falecido, o terceiro irmão, que a entregou a um mago que estava a sua procura, este Mago era um dos mais temidos e perversos e que sabia o ponto fraco dela. Com a ajuda desse irmão, esse Mago a matou, e degolou a Rosa e entregou sua cabeça em uma bandeja de ouro rodeada de rosas vermelhas, para os Espíritos dos Magos Negros. Após isso ela ficou aprisionada espiritualmente por esse mago até ser liberta pelo seu amado e mestre o mago falecido, que entregou a falange do Exu Caveira. O irmão do mago que a traiu, foi morto 3 anos depois pela própria Rosa, que deu sua alma de presente a seu Amado e Mestre, se tornando assim seu escravo.
Foi ai que ela começou a trabalhar na linha das almas e ficou conhecida como Rosa Caveira (Pomba-Gira Guerreira e Justiceira), pois em sua apresentação astral ela vem em forma de mulher ou caveira, ou meio a meio sempre com uma Rosa amarela em suas mãos e uma caveira aos seus pés, caveira esta que representa, todos seus inimigos que cruzam seu caminho.
Trabalha na linha das almas e faz parte da falange do Exu Caveira e Tava Caveira
Seu ponto de força, é no cruzeiro das almas, onde são entregues seus pedidos e oferendas.
Sua Flor preferida é Rosa Amarela
Sua guia é, preto e branco ou amarelo e preto.
Pertence a linha negativa dos pretos velhos.