quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Livro de SATÃ Pt-3

O LIVRO DE SATÃ III

1) "Amar ao próximo" tem sido dito como a lei suprema, mas qual poder fez isso assim? Sobre que autoridade racional o evangelho do amor se abriga? Por que eu não deveria odiar os meus inimigos - se o meu amor por eles não tem lugar em sua misericórdia?
2) E natural aos inimigos fazer o bem a todos? E o que e o bem?
3) Pode a vitima dilacerada e coberta de sangue amar o sangue esguichado pelos tubarões que a dilaceraram membro por membro?
4) não somos todos nos animais predatórios por instinto? Se os homens pararem de depredar os outros, eles poderão continuar a existir?
5) não e a luxuria e o desejo carnal a mais verdadeira definição para descrever o "amor" quando aplicada à continuidade da raça? Não e o "amor" das bajuladas escrituras simplesmente um eufemismo para a atividade sexual ou era o grande mestre um exaltador de eunucos?
6) Ame os seus inimigos e faca o bem aos que o odeiam e o usam - não e a desprezível filosofia da pessoa servil que vira as costas quando chutado?
7) Odeie seus inimigos na totalidade do seu coração e, se um homem lhe da uma bofetada, de-lhe outra!; atinja-o dilacerando e desmembrando-o, pois auto-preservação e a lei suprema!
8) Quem mostra a outra face e um cão covarde!
9) Devolva golpe por golpe, desprezo por desprezo, ruína por ruína - com o interesse totalmente voltado para isto! Olho por olho, dente por dente, sempre dobrar de quatro, dobrar de cem! Faca a si mesmo o terror do seu adversário e, quando ele caminhar em sua direção, ele quererá possuir mais sabedoria para ponderar. Deste modo, você se fará respeitado em todos os percursos da vida e o seu espírito - seu imortal espírito - poderá viver, não em um paraíso inatingível, mas nos cérebros e nervos de quem você ganhou respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário